Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Metrô chegará a Ipanema em dois meses

segunda-feira, 19 de outubro de 2009


Nunca o metrô foi tão longe. Nunca Ipanema esteve tão perto dele. Dentro de dois meses, precisamente às 11h do dia 17 de dezembro, os trens da Linha 1 chegarão finalmente à Praça General Osório, concretizando um sonho de pelo menos três décadas. Para cumprir o prazo acordado com o governo do estado, cerca de mil operários da Odebrecht trabalham dia e noite. É o que informa a reportagem de Paulo Marqueiro, publicada na edição do GLOBO deste domingo.
Em ritmo acelerado seguem também as obras de ligação das linhas 1 e 2, que eliminarão a transferência no Estácio. Elas também serão inauguradas no dia 17 de dezembro. A conexão direta Pavuna-Botafogo é um investimento de R$ 1,1 bilhão bancado pela empresa Metrô Rio, em troca da renovação da concessão.
Para entregar a tempo 1,3 quilômetro de viadutos e 1,2 quilômetro de vias duplas na superfície, cerca de mil operários da Carioca Engenharia trabalham ininterruptamente, à luz do sol ou de potentes refletores.

Segundo Joubert Flores, diretor de relações institucionais da Metrô Rio, a inauguração da conexão Pavuna-Botafogo, daqui a dois meses, dobrará a oferta de lugares, durante o horário de pico, no trecho entre a Central e Botafogo, para onde se dirige a maior parte dos passageiros:
- Dos cerca de 20 mil lugares por hora, passaremos a ter 40 mil lugares por hora.
Outro efeito imediato das obras, segundo Joubert, é a redução do intervalo entre os trens no trecho Central-Botafogo: passará dos atuais 4 minutos (Linha 1) para 2,5 minutos, o que significa uma diminuição de quase 40%. Nas pontas do sistema, no entanto, a espera deve aumentar para cinco minutos.
Com a nova conexão, os trens que partem da Pavuna seguirão diretamente até Botafogo, sem passar pelo Estácio. Os que saem da Praça Saens Peña irão até a Praça General Osório. O passageiro da Linha 2 com destino a Ipanema terá de fazer a transferência em qualquer estação do trecho entre a Central e Botafogo.

Fonte: O globo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960