No próximo dia 2 de outubro, os membros do COI (Comitê Olímpico Internacional) vão reunir-se em Copenhague para eleger a cidade sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O Rio de Janeiro está no páreo e com ótimas chances. No dia 2 de outubro, todos os brasileiros, e especialmente os cariocas, têm bons motivos para torcer pelo Rio e, no caso de uma vitória, comemorar.
Muito já foi dito sobre a candidatura do Rio, mas poucos sabem do real alcance do impacto que sediar os Jogos Olímpicos pode ter na qualidade de vida dos cariocas. Não tenha dúvida: os jogos serão um acelerador do desenvolvimento econômico e social sustentável da nossa cidade. Como no caso de Barcelona em 1992, o país todo se voltará para viabilizar o projeto e mostrar ao mundo que o Brasil pode sediar os Jogos Olímpicos. Vejamos alguns dos impactos previstos.
Em transporte público, haverá a construção de 43 quilômetros de BRT, os corredores para ônibus articulados que ligarão a Barra às zonas Oeste e Norte. A ligação da Barra à Zona Sul será feita via metrô. Os trens passarão por renovações e modernizações. O projeto privilegia o transporte de massa sobre o individual. Estima-se que o percentual de viagens da população utilizando transporte de massa suba dos atuais 14% para 43% após os Jogos. Uma verdadeira revolução no nosso sistema de transporte.
Muito já foi dito sobre a candidatura do Rio, mas poucos sabem do real alcance do impacto que sediar os Jogos Olímpicos pode ter na qualidade de vida dos cariocas. Não tenha dúvida: os jogos serão um acelerador do desenvolvimento econômico e social sustentável da nossa cidade. Como no caso de Barcelona em 1992, o país todo se voltará para viabilizar o projeto e mostrar ao mundo que o Brasil pode sediar os Jogos Olímpicos. Vejamos alguns dos impactos previstos.
Em transporte público, haverá a construção de 43 quilômetros de BRT, os corredores para ônibus articulados que ligarão a Barra às zonas Oeste e Norte. A ligação da Barra à Zona Sul será feita via metrô. Os trens passarão por renovações e modernizações. O projeto privilegia o transporte de massa sobre o individual. Estima-se que o percentual de viagens da população utilizando transporte de massa suba dos atuais 14% para 43% após os Jogos. Uma verdadeira revolução no nosso sistema de transporte.
0 comentários:
Postar um comentário