O Dia Mundial sem Meu Carro não contou com uma grande adesão no Recife. A maioria dos motoristas da cidade parece não ter se sensibilizado com os apelos em utilizar o transporte coletivo ou pedir carona. Pelo menos foi o que pôde ser sentido nas ruas da capital pernambucana, com o volume normal de carros nas vias e os tradicionais congestionamentos. Por volta das 8h, as entidades que integram o Fórum de Reforma Urbana de Pernambuco (FERU-PE) realizaram uma panfletagem no cruzamento da Avenida Agamenon Magalhães com a Praça do Derby. A manifestação teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade e dos governantes para que se reflita melhor sobre o modelo de transporte centrado no automóvel.
1 comentários:
Pelo que vi em fotos de Recife é o mesmo problema de Curitiba: sistema de transporte saturado com poucos ônibus que andam superlotados. E falta de uma boa rede de ciclovias. Como esperam que deixemos nossos carros em casa?
Ao invés de virem com essa demagogia barata, primeiro invistam na qualidade do transporte público, nas bicicletas, criem horários alternados para a saída do trabalho, da escola etc. Invistam mais no interior para não dar superpopulação nas capitais. O que acham?
Postar um comentário