Recife: Corredor viário sai em 15 dias

quarta-feira, 30 de setembro de 2009


O bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, ganha no próximo mês um novo corredor viário que facilitará o acesso da Zona Oeste da capital à região. Depois de um ano de obras e seis meses de paralisação, o prolongamento da Rua Arquiteto Luiz Nunes está quase concluído, devendo ser aberto ao tráfego no dia 10 de setembro. A nova via deve desafogar a Avenida Mascarenhas de Morais, saturada pelo movimento intenso de veículos.
São 700 metros de rua, com quatro faixas de rolamento, que estão sendo construídos pela Prefeitura do Recife desde o fim de 2007. Com a conclusão da obra, a via terá ligação direta com a Rua Jean Emile Favre, principal via de acesso ao Ipsep. Dessa forma, os motoristas não precisarão mais utilizar a Avenida Mascarenhas de Morais, como acontece atualmente, para chegar ao Ipsep e a outros bairros da região, evitando circular ao lado de ônibus e caminhões.
A liberação do novo trecho depende apenas da conclusão dos trabalhos de pavimentação, drenagem e calçamento numa extensão de apenas cem metros. “Estamos cuidando também da iluminação pública e trabalhando para que tudo fique pronto na primeira semana de setembro, no máximo até o dia 10”, garantiu o presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Jorge Carrero.
A Prefeitura do Recife não definiu, ainda, como será a circulação na Arquiteto Luiz Nunes, hoje mão dupla em quase toda a sua extensão, mas a expectativa é que tenha sentido único, de Afogados para o Ipsep. O trecho antigo da via deverá ser recapeado porque o asfalto está deteriorado e há buracos e remendos por toda parte.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960