A região metropolitana tem doze terminais de integração entre linhas de ônibus e com o metrô. Um deles é o do Barro, Zona Oeste do Recife, que fica ao lado da estação de metrô do bairro. Por ele passam 10 linhas de coletivos e 125 mil passageiros por dia – pessoas da prórpria Zona Oeste ou que vêm de município da Região Metropolitana, como Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.Esse passageiros sofrem com a superlotação nos ônibus e nos pontos de espera dos coletivos. Em algumas das áreas de embarque, as filas foram substituídas por aglomerados de gente e muito tumulto para subir no veículo quando ele chega.De tão cheio, alguns passageiros ficam na escadaria dos ônibus e a porta não consegue fechar. Um deles é a estudante Josiane Cícera da Silva. “Tenho que ir, senão chego atrasada no colégio. É um risco de vida que a gente corre, mas tem que ser”, diz.O Grande Recife Consórcio de Transporte reconhece que o Terminal do Barro não dá conta da quantidade de passageiros que passam pelo local todos os dias. Para resolver o problema, de acordo com o consórcio, um novo terminal começará a ser construído no segundo semestre deste ano. Com isso, o número de ônibus circulando deve aumentar e as filas devem diminuir.
2 comentários:
Espero que fique melhor mesmo, aquele lugar em horário de pico é pura crueldade! me sinto um aminal temtando sair dali mas rapido possilvel!
É incrivel que cidadãos de bem tenham que passar por esse constrangimento, e humilhação dessa forma sem falar mas confusões que já vi!
É terrível, humilhante. Muitas vezes o próprio motorista não ajuda, trata o usuário como gado. Várias vezes para fora do local adequado e abre as duas portas. Na linha BARRO PRAZERES JORDÃO o ônibus demora muito. É notória a discrepância em relação a outras linhas: o barro prazeres BR 101, o macaxeira varzea e macaxeira Br 101 são muito mais frquentes.
ESTOU PENSANDO EM FAZER UM BLOG MILITANTE PARA FOÇAR MELHORIAS NO TERMINAL, DANDO ENFAZE A LINHA BARRO PRAZERES JORDÃO.
rOBERTO bARRETO
Postar um comentário