Vândalos picham vagões do novo VLT em Santos

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Vândalos picharam vários vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que estavam estacionados na estação Avenida Pinheiro Machado, na madrugada desta segunda-feira (24), em Santos, no litoral de São Paulo.

O veículo é novo e funciona em fase de testes, realizando viagens entre as cidades de Santos e São Vicente. Segundo testemunhas, cerca de dez vândalos participaram da ação. Eles escreveram 'uper fatur' nos vagões do VLT.

Em nota, a EMTU/SP lamentou os atos de vandalismo contra o Veículo Leve sobre Trilhos ocorridos na madrugada e informou que um boletim de ocorrência está sendo elaborado por se tratar de crime contra o patrimônio público e o caso será apurado pelas autoridades policiais.

Segundo a EMTU, as primeiras informações, ainda não confirmadas, são de que um grupo de 10 a 12 pessoas dominou o guarda que faz a segurança patrimonial e o ameaçou até que a pichação fosse concluída. Os guardas patrimoniais dos sete veículos são mantidos pela empresa fornecedora dos VLT’s até que a operação seja transferida para a empresa vencedora da PPP, Consórcio BR Mobilidade Baixada Santista, que vai operar o VLT.

A operação-teste do VLT vai ocorrer normalmente nesta segunda-feira (24) das 11h às 14h entre as estações Pinheiro Machado e Mascarenhas de Moraes. Os vagões pichados ficarão paralisados para a limpeza.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960