Prefeitura de SP cumpre meta de instalar 220 km de faixas exclusivas para ônibus

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A partir desta segunda-feira (7), a cidade de São Paulo terá mais 20,5 km de faixas exclusivas para ônibus. Com isso, a prefeitura chega a 224,6 km de áreas destinadas somente aos coletivos e bate a meta, que era de instalar 220 km, até o fim deste ano.

Mais da metade dos 20,5 km estará na Radial Leste, onde haverá um prolongamento da pista destinada aos coletivos. A restrição aos carros valerá de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h, no sentido centro, e das 16h às 21h, no sentido bairro.


A faixa da Radial Leste passará pelas avenidas Conde de Frontin e Antônio Estevão de Carvalho, pela rua Doutor Luis Ayres, túnel Jornalista Odon Pereira e avenida José Pinheiro Borges, em um trecho entre a Vila Matilde e Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Também na zona leste, a avenida São Miguel terá um complemento de 1,4 km na atual faixa de ônibus. Ela ficará entre as praça Aleixo Monteiro Mafrá e a avenida Doutor Custódio de Lima, no sentido centro e entre as ruas Taiuvinha e João José Rodrigues, no sentido bairro. Carros não poderão trafegar pela pista da direita das 6h às 20h.

Perto da avenida São Miguel, as avenidas Boturussu e Paranaguá vão ter um trecho de 3,5 km de faixas exclusivas. Placas de sinalização avisam os motoristas sobre os horários de restrição.

A avenida Nova Cantareira, na zona norte de São Paulo, também terá uma extensão de 1,6 km da atual faixa exclusiva, entre a avenida Água Fria e a rua Maria Amália Lopes de Azevedo. Na avenida Itaberaba, também na zona norte, a atual faixa será prolongada por mais 200 m, entre as avenidas Inajar de Souza e Parada Pinto, ao lado do terminal Vila Nova Cachoeirinha.

Na zona sul, as avenidas Professor Pedro Álvares Cabral, Ibirapuera e Professor Ascendino Reis ganharão 2,4 km de faixas exclusivas. Outra extensão, de 900 m, passará a valer na rua Brigadeiro Gavião Peixoto, no Alto da Lapa.

Informações: R7.com

Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP
READ MORE - Prefeitura de SP cumpre meta de instalar 220 km de faixas exclusivas para ônibus

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960