SP terá mais 5,7 km de faixas para ônibus a partir desta segunda-feira

domingo, 24 de novembro de 2013

A cidade de São Paulo vai receber mais 5,7 km de faixas exclusivas para ônibus nesta segunda-feira (25). As faixas serão implantadas em vias das zonas Norte, Oeste e na região central da cidade. Com isso, a malha de faixas exclusivas implantadas este ano chegará a 269,7 km.

As intervenções fazem parte da Operação Dá Licença para o Ônibus, que busca melhorar a velocidade dos ônibus ampliando o número de faixas exclusivas na cidade.

Na região Norte, a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães terá 1,6 km de faixa exclusiva para os coletivos à direita da via. O novo trecho ficará entre a Rua Menotti Laudisio e a Rua Giacomo Crespi, em ambos os sentidos da avenida. Ainda na região Norte, outros 900 metros da faixa serão implantados à direita na Avenida Imirim. A nova faixa vai funcionar no sentido bairro, entre a Rua José de Oliveira e a Avenida Eng° Caetano Álvares. Os dois trechos vão funcionar de segunda a sexta-feira das 6h às 20h e aos sábados, das 6h às 14h.


Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP

A CET vai implantar outros 1,6 km de faixas para ônibus em vias da Barra Funda. Os novos trechos funcionarão em ambos os sentidos do Viaduto Pacaembu, entre a Rua Brigadeiro Galvão e a Avenida Marquês de São Vicente; nos dois sentidos da Avenida Abraão Ribeiro, entre a Avenida Marquês de São Vicente e a Rua Professor Joaquim Monteiro de Carvalho; e na Rua Baronesa de Porto Carreiro, que tem sentido único, entre as avenidas Abraão Ribeiro e Rudge. A exclusividade valerá de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.

Na região do Butantã, serão inaugurados mais 700 metros da faixa, divididos em dois trechos. Um deles ficará na Avenida Afrânio Peixoto, sentido USP, entre a Rua Alvarenga e a Praça Vicente Rodrigues, e o outro na Avenida Valdemar Ferreira, em ambos os sentidos, entre a Praça Vicente Rodrigues e a Rua Pirajussara. Os trechos vão funcionar de segunda a sexta-feira das 6h às 20h e aos sábados, das 6h às 14h.

Novecentos metros da faixa também serão implantados em duas pistas de avenidas da Rótula Central, no Centro da cidade.  Eles ficarão localizados na Avenida Mercúrio, no trecho entre a Avenida do Estado e a Rua da Cantareira, e na Avenida Senador Queirós, entre a Rua da Cantareira e a Praça Alfredo Issa. Nos locais, a exclusividade da faixa será ativada de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados, das 6h às 14h.

Informações: G1 São Paulo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960