Manhã de caos no transporte coletivo do Recife

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tem que ser muito otimista para acreditar que o transporte coletivo do Recife um dia vai melhorar, pois quem viu e quem passou hoje pelo terminal integrado da Joana Bezerra se assustou e no mínimo temeu devido ao enorme número de usuários a espera pelo ônibus, na imagem abaixo, mostra um pouco a dimensão de como foi pegar um ônibus hoje neste terminal.

Um cenário de assustar, um metrô superlotado, na qual certamente foi um dos fatores para o problema desta manhã, devido a algum problema no sistema, na qual atingiu em cheio o TI Joana Bezerra.

E o que mais chamou a atenção foi vermos idosos sendo espremidos dentro dos vagões e pessoas reclamando da espera de vários trens para poderem embarcar em um.

"Já passou 02 trens e ainda não deu nem para embarcar, vou tentar o próximo, disse o usuário e contador Moises".

E quando muitos usuários pensavam que estavam se livrando do aperto se depararam com um terminal superlotado e com poucos ônibus disponíveis.

Está faltando um plano B para evitar esse caos vivido hoje neste terminal, pois a lotação deste TI já virou rotina de sofrimento diário entre os usuários, mas hoje a situação estava calamitosa na qual foge a qualquer regra de respeito à dignidade humana. 

É preciso que os orgãos competentes vejam com mais serenidade este problema já relatado por diversas vezes aqui no Blog, pois de fato existe sim algo errado, pois não há nada de normal vê o que vimos e passamos tanto dentro do metrô e estações quanto no TI Joana Bezerra.

Blog Meu Transporte

1 comentários:

UZIEL CARNEIRO disse...

Desde que me entendo como gente este é o cenário, nunca melhora, nossas 'autoridades' são omissas e não criam uma política de transporte moderna e sustentável.

uziel

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960