Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Natalcard disponibiliza à população natalense o sistema rede de vendas

domingo, 9 de dezembro de 2012

Inovador sistema de bilhetagem eletrônica, o NatalCard disponibiliza à população natalense cartões recarregáveis de passagens para o transporte coletivo de ônibus urbanos da cidade de Natal. Oferecendo praticidade, segurança e facilidade no dia a dia dos cidadãos, o NatalCard proporciona fluidez na mobilidade urbana.

Adicionar legenda
Foi pensando em proporcionar serviços de qualidade para toda a população e na facilidade de integração das novas tecnologias que o NatalCard escolheu a CIS, fabricante nacional de produtos e soluções em automação, para fornecer as leitoras de cartão Mifare modelo Smartport RF, substituindo a tecnologia POS, que era implantada nos postos de venda fixos no NatalCard e limitava o acesso para dias e horários comerciais. O novo sistema Rede de Vendas se ajusta ao horário e dias de funcionamento do lojista conveniado, como lan houses, mercados, bancas de revistas, entre outros, disponíveis em finais de semanas, feriados e perto de locais de fácil acesso à população.

Com mais de 90 lojas conveniadas, a Rede de Vendas ofereceu uma rápida adaptação aos lojistas e trouxe extrema comodidade para cidadãos de Natal. O NatalCard fornece um limite de crédito ao lojista, e, à medida que são realizadas as vendas de passagens eletrônicas, são gerados boletos bancários. Antes de finalizar seus créditos, o lojista paga o que foi vendido e tem seu limite de crédito restabelecido. Dessa forma, a Rede de Vendas possibilita total controle e acompanhamento de vendas pelo lojista e, ao mesmo tempo, o NatalCard observa o que está sendo vendido em todas as lojas.

“O diferencial desse projeto, não é só vender crédito pela internet, é o NatalCard poder trabalhar com uma plataforma de software em que é possível fazer a gestão nas duas pontas: a central da NatalCard e a própria loja. Em POS não existe isso, já que preciso de uma logística, por exemplo: ter uma equipe apenas para entregar e receber o “cartão mestre” o dia inteiro e, mesmo assim, não seria possível mensurar em tempo real o volume de vendas. A Rede de Vendas surgiu para simplificar todo esse processo”, explica Nicholas Paiva. Ao contrário do sistema POS que era alimentado por um “cartão mestre” no início e ao final do dia, a nova tecnologia descarta o uso desse instrumento, funcionando apenas com um “cartão virtual”.

Desde que foi lançada, a Rede de Vendas cresceu significativamente. Hoje o NatalCard possui um custo de venda bem menor do que com os postos de venda fixos, já que nos estabelecimentos conveniados os custos são fixos e do lojista, com repasse de uma porcentagem de venda para o local conveniado. Além disso, devido à expansão que a Rede Vendas ofereceu, as pessoas têm comprado mais créditos eletrônicos, proporcionando à empresa um custo menor e aumento de receita.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960