Em Campinas, Lei municipal proíbe os usuários do transporte público de ouvir música sem o fone de ouvido

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Foi publicada ontem no ‘Diário Oficial’ a lei municipal que proíbe os usuários do transporte público de Campinas de ouvir música no interior dos ônibus sem o fone de ouvido.
A prática é alvo de constantes reclamações e, no ano passado, obrigou a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) a realizar uma campanha de conscientização para os passageiros.
No caso de descumprimento da lei, o usuário será advertido com a solicitação de desligamento do aparelho. Se o infrator se recusar, ele poderá ser retirado do veículo. A lei prevê ainda que o motorista ou o cobrador do ônibus possa solicitar a força policial, caso necessário.
Nos veículos do transporte público serão fixados cartazes. O Executivo espera que as empresas que prestam esse serviço à população promovam campanhas educativas.
A Emdec informou que “o Departamento de Fiscalização de Transportes da empresa fará a orientação dos operadores do Sistema InterCamp quanto à futura proibição de uso de aparelhos sonoros no interior dos ônibus”. 

Fonte: Band

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960