Rio: Corredor exclusivo de ônibus de Ipanema e Leblon tem seu 1º dia de teste

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fiscalização rigorosa no primeiro dia útil de funcionamento do novo corredor exclusivo para ônibus (BRS) implantado em Ipanema e Leblon. Cerca de 40 controladores da CET-Rio foram escalados pela Secretaria Municipal de Transportes para garantir o acesso de apenas veículos autorizados à nova faixa seletiva.
A postos desde as 6h de hoje, os fiscais terão o apoio de 15 agentes da Guarda Municipal. A orientação é multar todos os carros e motos não autorizados que invadirem a via. Em setembro, a fiscalização ainda será intensificada com radares.

“No sábado correu tudo dentro do programado: motoristas respeitando a sinalização e o trânsito fluindo bem. Mas sabemos que a prova de fogo será segunda-feira (hoje)”, admitiu o Secretário Municipal de Transportes, Alexandre Sansão, sábado.

De acordo com Sansão, 22 corredores exclusivos para ônibus serão criados no Rio. O próximo será inaugurado no Centro, que até o fim do ano entrará em funcionamento em avenidas como Rio Branco e Presidente Vargas. O objetivo da medida é reduzir o número de coletivos nas ruas e melhorar a fluidez do trânsito.

No BRS de Ipanema e Leblon a via seletiva funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, e aos sábados das 6h às 14h. Nesses horários só será permitido o acesso de ônibus e táxis com passageiros. Carros de passeio só poderão usar a faixa exclusiva para virar na primeira saída à direita.A multa para quem desrespeitar a regra será de R$ 53,20.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960