Recife: Avenida Agamenon Magalhães ganha novas placas de sinalização para mudanças no trânsito, Confira:

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os preparativos para a mudança na circulação dos veículos em alguns pontos da Avenida Governador Agamenon Magalhães já começaram. Durante a madrugada desta sexta-feira (22), foram instaladas as novas placas aéreas e de chão de sinalização com informações para os motoristas. Os blocos de concreto de 500 kg, que serão utilizados para fechar os acessos entre a pista local e a principal, já estão posicionados no canteiro da via. Todos os detalhes das alterações serão finalizados na madrugada deste sábado (23), para que por volta das 6h as intervenções já estejam postas em prática.

As modificações na Agamenon Magalhães, principal corredor viário da cidade, fazem parte do Plano de Ações para o Trânsito do Recife, lançado no ultimo mês de maio pelo prefeito João da Costa. Na avenida, serão criados giros de quadra (retornos), em substituição a duas entradas à esquerda e o fechamento de três agulhas entre as pistas local e principal, no sentido Olinda/Boa Viagem. A ação visa ajudar na mobilidade da cidade, possibilitando um ganho de capacidade e de velocidade na avenida.

Neste sábado (23), dia da mudança, a partir das 6h, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá reforçar o monitoramento da Agamenon Magalhães. Um efetivo de mais de 20 agentes de trânsito estarão nos pontos modificados para orientar os condutores e evitar possíveis problemas com os condutores que ainda não foram informados das alterações. O trabalho de fiscalização reforçada na avenida, que já é um ponto onde existe atenção diária por parte da CTTU, prossegue até o reinício das aulas escolares.

Mudanças - Serão fechados três acessos que ligam a pista principal à local na Avenida Agamenon Magalhães, localizados entre as ruas São Salvador e Dr. Bandeira Filho (uma de saída e outra de entrada para a pista local - em frente ao Clube Português) e a primeira agulha após a Rua Joaquim Nabuco. Com a eliminação das passagens, haverá uma maior fluidez na circulação dos veículos tanto na pista principal como na secundária.

Outra medida é a proibição de realizar o giro à esquerda, no horário das 7h às 22h, nos pontilhões localizados na altura da Avenida Rui Barbosa e da Rua Henrique Dias, no sentido Olinda/Boa Viagem. Os motoristas agora deverão realizar giros de quadras para ter acesso ao outro sentido da Avenida Agamenon Magalhães. Assim, a CTTU pretende evitar que se formem retenções devido à obstrução de uma das faixas na via com os carros aguardando o momento de entrar à esquerda.

Com a ação, será adequado o horário dos outros giros à esquerda da Agamenon, situados na altura da Rua General Joaquim Inácio e Rua Bandeira Filho para também das 7h às 22h.

Campanha educativa – Para informar à população da cidade sobre as modificações, desde a última terça-feira (19), a CTTU promove uma campanha educativa na Avenida Agamenon Magalhães. Equipes de educadores realizam a distribuição de panfletos informativos nos principais pontos da via para orientar os condutores, passageiros e pedestres. No total, são 36 pessoas promovendo o trabalho, que acontecerá das 7h às 19h. A campanha prossegue na área até o dia 29 de julho, para que as pessoas conheçam as alterações.


Confira como o motorista deve realizar os giros de quadra:

Av. Rui Barbosa – Para cruzar a Avenida Agamenon Magalhães, na altura da Rui Barbosa, os motoristas na pista principal, em direção à Boa Viagem, terão que fazer um novo percurso. Devem acessar a pista local da avenida nas proximidades da Rua Buenos Aires, depois entrar à direita na Rua Dr. Bandeira Filho, passar pela Praça do Entroncamento, pegar a Rui Barbosa e seguir em frente.



Rua Henrique Dias – No sentido Olinda/ Boa Viagem, será proibido que os motoristas na pista principal da Agamenon dobrem à esquerda no pontilhão em frente à Rua Henrique Dias. Agora, os condutores precisam pegar a pista local da Agamenon, logo após o Hospital da Restauração, entrar à direita na Rua Amauri de Medeiros, depois à esquerda na Rua Jener de Souza e, novamente, à esquerda na Rua Henrique Dias.


Hospital da Restauração – O motorista que quiser acessar o Hospital da Restauração, no sentido Olinda/ Boa Viagem, deve entrar na pista local logo após a descida do Viaduto da João de Barros ou na entrada após a Rua Buenos Aires (esta será o último acesso à unidade hospitalar para quem sai de Olinda).


Informações da Prefeitura do Recife

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960