Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Recife: Avenida Agamenon Magalhães ganha novas placas de sinalização para mudanças no trânsito, Confira:

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os preparativos para a mudança na circulação dos veículos em alguns pontos da Avenida Governador Agamenon Magalhães já começaram. Durante a madrugada desta sexta-feira (22), foram instaladas as novas placas aéreas e de chão de sinalização com informações para os motoristas. Os blocos de concreto de 500 kg, que serão utilizados para fechar os acessos entre a pista local e a principal, já estão posicionados no canteiro da via. Todos os detalhes das alterações serão finalizados na madrugada deste sábado (23), para que por volta das 6h as intervenções já estejam postas em prática.

As modificações na Agamenon Magalhães, principal corredor viário da cidade, fazem parte do Plano de Ações para o Trânsito do Recife, lançado no ultimo mês de maio pelo prefeito João da Costa. Na avenida, serão criados giros de quadra (retornos), em substituição a duas entradas à esquerda e o fechamento de três agulhas entre as pistas local e principal, no sentido Olinda/Boa Viagem. A ação visa ajudar na mobilidade da cidade, possibilitando um ganho de capacidade e de velocidade na avenida.

Neste sábado (23), dia da mudança, a partir das 6h, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá reforçar o monitoramento da Agamenon Magalhães. Um efetivo de mais de 20 agentes de trânsito estarão nos pontos modificados para orientar os condutores e evitar possíveis problemas com os condutores que ainda não foram informados das alterações. O trabalho de fiscalização reforçada na avenida, que já é um ponto onde existe atenção diária por parte da CTTU, prossegue até o reinício das aulas escolares.

Mudanças - Serão fechados três acessos que ligam a pista principal à local na Avenida Agamenon Magalhães, localizados entre as ruas São Salvador e Dr. Bandeira Filho (uma de saída e outra de entrada para a pista local - em frente ao Clube Português) e a primeira agulha após a Rua Joaquim Nabuco. Com a eliminação das passagens, haverá uma maior fluidez na circulação dos veículos tanto na pista principal como na secundária.

Outra medida é a proibição de realizar o giro à esquerda, no horário das 7h às 22h, nos pontilhões localizados na altura da Avenida Rui Barbosa e da Rua Henrique Dias, no sentido Olinda/Boa Viagem. Os motoristas agora deverão realizar giros de quadras para ter acesso ao outro sentido da Avenida Agamenon Magalhães. Assim, a CTTU pretende evitar que se formem retenções devido à obstrução de uma das faixas na via com os carros aguardando o momento de entrar à esquerda.

Com a ação, será adequado o horário dos outros giros à esquerda da Agamenon, situados na altura da Rua General Joaquim Inácio e Rua Bandeira Filho para também das 7h às 22h.

Campanha educativa – Para informar à população da cidade sobre as modificações, desde a última terça-feira (19), a CTTU promove uma campanha educativa na Avenida Agamenon Magalhães. Equipes de educadores realizam a distribuição de panfletos informativos nos principais pontos da via para orientar os condutores, passageiros e pedestres. No total, são 36 pessoas promovendo o trabalho, que acontecerá das 7h às 19h. A campanha prossegue na área até o dia 29 de julho, para que as pessoas conheçam as alterações.


Confira como o motorista deve realizar os giros de quadra:

Av. Rui Barbosa – Para cruzar a Avenida Agamenon Magalhães, na altura da Rui Barbosa, os motoristas na pista principal, em direção à Boa Viagem, terão que fazer um novo percurso. Devem acessar a pista local da avenida nas proximidades da Rua Buenos Aires, depois entrar à direita na Rua Dr. Bandeira Filho, passar pela Praça do Entroncamento, pegar a Rui Barbosa e seguir em frente.



Rua Henrique Dias – No sentido Olinda/ Boa Viagem, será proibido que os motoristas na pista principal da Agamenon dobrem à esquerda no pontilhão em frente à Rua Henrique Dias. Agora, os condutores precisam pegar a pista local da Agamenon, logo após o Hospital da Restauração, entrar à direita na Rua Amauri de Medeiros, depois à esquerda na Rua Jener de Souza e, novamente, à esquerda na Rua Henrique Dias.


Hospital da Restauração – O motorista que quiser acessar o Hospital da Restauração, no sentido Olinda/ Boa Viagem, deve entrar na pista local logo após a descida do Viaduto da João de Barros ou na entrada após a Rua Buenos Aires (esta será o último acesso à unidade hospitalar para quem sai de Olinda).


Informações da Prefeitura do Recife

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960