Obras de Corredor exclusivo de ônibus na Grande Vitória estão paradas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

As obras na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, no Civit II, Serra, para implantação do Corredor Exclusivo de Ônibus, estão temporariamente paralisadas. A informação foi confirmada pelo Secretário de Obras do município, Dioceles Bahiense, em encontro com representantes do Conselho Operacional da Ases (Associação dos Empresários da Serra), para ajustes  do projeto  que alterou parcialmente a altura do piso de uma das vias na região.

De acordo com o secretário, a prefeitura solicitou ao Governo do Estado, através da secretaria de Transportes, que reveja o projeto da obra, pois causou inúmeros transtornos às empresas locais, devido à elevação do piso em cerca de 30 centímetros, causando alagamento nas laterais e nas ruas transversais. "Solicitamos uma nova avaliação do projeto e que todas as medidas corretivas sejam efetuadas", diz Dioceles Bahiense.

A elevação em parte da pista principal da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, conforme avaliação dos empresários, dificulta o acesso dos caminhões com cargas, devido ao declínio que passou a existir em frente às empresas, tendo causado até alagamentos, pois alterou o sistema de drenagem das águas das chuvas,  que era eficiente.  

A previsão da prefeitura é que as obras sejam retomadas no início de junho e concluídas ainda este ano. Além do Corredor Exclusivo de Ônibus - primeiro do Estado - será construído um mini terminal de ônibus.


Fonte: ES Hoje

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960