DF: TCB tenta usar ônibus de luxo para linha do aeroporto

segunda-feira, 28 de março de 2011

Os veículos novos e luxuosos que farão a ligação do Aeroporto Juscelino Kubitschek ao Setor Hoteleiro estarão prontos para circular até o fim de abril. A previsão foi feita pelo Secretário de Transportes, José Walter Vazquez Filho, durante uma cerimônia no Palácio do Buriti na tarde de ontem. Segundo ele, os ônibus já estão em Brasília, mas ainda precisam ser regularizados. “Eles estavam completamente adesivados com imagens muito bonitas da cidade, mas quando tentamos emplacá-los, fomos avisados que um percentual do veículo deveria ser mantido intacto. Então, tiramos todos os adesivos e estamos recolocando dentro da cota permitida”, explicou o secretário.

Vazquez afirmou que os veículos serão equipados com televisão, internet e ar condicionado, com tarifa de R$ 8. A decisão de comprar os ônibus partiu da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB). A empresa pagou R$ 446 mil por unidade, totalizando R$ 2,23 milhões. As cinco unidades foram adquiridas por meio de pregão eletrônico. A nota de empenho em favor de uma revenda de veículos da marca alemã Mercedes-Benz foi emitida em 17 de agosto de 2010. A primeira viagem partirá do terminal aéreo às 5h30 e a última, às 23h30. Os veículos passarão pelos eixos W e L, pela Rodoviária do Plano Piloto e pelos setores hoteleiros Norte e Sul. O percurso (ida e volta) terá duração de 80 minutos.

Essa é a segunda tentativa de criar uma linha executiva ligando o aeroporto aos principais hotéis da capital, como é comum acontecer nas principais cidades do país e do mundo. Da primeira vez, em julho de 2008, a TCB também comprou cinco veículos de luxo, por R$ 332 mil cada. Mas bastou um protesto dos taxistas que monopolizam o transporte no terminal aéreo para que o projeto fosse engavetado.
 


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960