Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Apenas 37% dos pontos de ônibus de São Paulo têm cobertura

segunda-feira, 28 de março de 2011

Além de enfrentar a lotação e o mau humor de motoristas e cobradores, os paulistanos que usam o transporte coletivo precisam esperar o ônibus debaixo de chuva ou sol forte. Das 19 mil paradas existentes na cidade, só 7 mil possuem cobertura, segundo a SPTrans. Desses, 4.000 contam com assentos para que os usuários possam aguardar sentados.

Além de quase dois terços (63%) dos pontos não terem abrigo, os equipamentos sofrem com a falta de manutenção. Muitos estão pichados e sujos. E entre os cobertos, muitos estão com o teto danificado.

Isso ocorre porque um projeto que prevê a publicidade nos relógios e pontos de ônibus em troca da instalação e manutenção dos equipamentos está parado há mais de um ano na Câmara Municipal. E não deve ser votado tão cedo.

A SPTrans diz que aplica R$ 700 mil por mês na manutenção de pontos e que diariamente equipes de fiscalização saem às ruas para identificar problemas, causados principalmente por vandalismo. O órgão afirma ainda que, nos casos emergenciais, os danos são reparados em até 24 horas.


Fonte: eBand

1 comentários:

Anônimo disse...

Infelismente a EMTU /STM e SPTRANS nao adotam medidas para que os passageiros sejam bem atendidos pelas empresas concessionarias de onibus , pois Pontos sem coberturas, ou sujos,pequenos, quebrados, sem bancos , sao principais reclamaçoes dos passageiros , a nao se dizer das Superlotaçoes, descumprimentos de horarios, entre outras reclamaçoes que os orgaos de Fiscalizaçoes e Planejamentos nao resolvem, em favor dos passageiros .E sim das empresas de onibus ...
Isso é uma vergonha, agora vem me dizer qu o País esta preparado para a Copa em 2014 , mas nem se um Pato botar ovo, e a galinha criar dentes, os agentes destas administraçoes nao tao preocupados em melhor e sim arrecadar fundos para o estado e municipios .Chega de tantas muitas queremos Ver MELHORIAS JA ...
CARLOS ROBERTO ANICETO
DE COTIA-SP POR UM TRANSPORTE MELHOR....

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960