Grande Recife lança campanha para alertar usuários sobre reformas

segunda-feira, 7 de junho de 2010



O Grande Recife Consórcio de Transporte inicia, hoje, uma campanha de caráter informativo e educativo com o intuito de levar aos usuários do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR), informações sobre o pacote de reforma que está sendo realizado em 10 Terminais (Integrados e Urbanos) da Região Metropolitana do Recife.

A iniciativa marca ainda o primeiro passo de uma ação permanente cujo foco é diminuir a depredação dos terminais através da conscientização e colaboração dos usuários. Com um visual inspirado no programa Educa Transporte – que desde 2009 vem trabalhando junto aos usuários questões como respeito às filas e às prioridades, embarque seguro, preservação do bem público e outros temas ligados à cidadania – a campanha utiliza peças coloridas e chamativas, que alertam o usuário, de forma criativa, para os cuidados necessários durante a circulação junto às obras e para os benefícios que elas trarão.

Além dos divulgadores e das peças móveis, as equipes de arte-educação também circularão pelos locais, interagindo com a população, sempre das 6h30 às 8h30 e das 16h30 às 19h. A campanha começara pelos Terminais Urbanos do Cais de Santa Rita e Rio Doce. Na próxima segunda, será a vez dos Terminais Integrados da PE-15 e Jaboatão dos Guararapes. Entre as peças informativas disponibilizadas estão folders (que além das informações sobre as reformas trazem dados sobre o Sistema Estrutural Integrado), painéis educativos e cartazes.

As reformas irão abranger a recuperação e substituição de pisos, reestruturação de pavimentação (área de circulação dos ônibus), pintura, revisão e substituição das instalações elétricas e hidráulicas, reformas dos banheiros, recuperação de cobertas e reestruturação da comunicação visual.

Além dos terminais já citados, estão inclusos no pacote de reformas os TI’s de Afogados, Camaragibe, Cavaleiro, Igarassu e Recife. Os Terminais Integrados Pelópidas Silveira, em Paulista, e José Faustino dos Santos, no Cabo, que entraram em operação respectivamente em 2008 e 2009, receberam painéis da campanha, alertando sobre a preservação do espaço público. Ao todo, serão investidos mais de R$ 2 milhões em obras de reforma, recuperação e ampliação com o objetivo de melhorar o atendimento aos mais de 1,8 milhões de passageiros transportados na RMR.

Fonte: CGRT

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960