Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Salvador: Parada Obrigatória: Aquidabã e Barroquinha vivem situação precária

segunda-feira, 7 de junho de 2010


A primeira, com mais de 30 anos de existência, sofre com estrutura precária e falta de segurança. A segunda, datada de 1982, não dispõe de manutenção suficiente e abriga um depósito de lixo, que compromete a higiene do local, contribuindo para a proliferação de animais e doenças.
“Aqui está uma tristeza. Nunca foi assim. Está a pior desgraça do mundo. Eu falo a verdade mesmo”, afirma o camelô Antônio Carlos Pereira da Silveira, que trabalha há dois anos na Barroquinha. Na opinião dele, não faltam sujeira, mendigo dormindo e bagunça. “Tem de melhorar limpeza, pintura e tirar esse povo daqui da rua”, sugere.
O Terminal da Barroquinha, localizado ao final da Avenida J. J. Seabra, ou Baixa dos Sapateiros, conta com um prédio da administração e uma sala de fiscalização, mas não possui posto de informações para atender os usuários. “Fiscal é algo raro de se encontrar aqui. Quando tem modificação de ponto, não tem ninguém para avisar”, queixa-se a diarista Adriana dos Santos, que utiliza a estação todos os dias.
A equipe de reportagem observou, ainda, uma grande quantidade de lixo acumulada ao final do terminal. De acordo com um funcionário, que não quis se identificar, o entulho fica acumulado durante todo o dia e só é recolhido à noite. As lixeiras transbordam e a sujeira se espalha pela estação.
“Não tem higiene aqui, não é confiável. Eu nem vou ao banheiro. Se eles limpassem com frequência, não ficaria do jeito que fica”, diz a atendente Arlene Rodrigues enquanto espera a condução.

Fonte: A Tarde

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960