Uberaba: Inaugurado primeiro painel eletrônico do transporte coletivo

domingo, 9 de maio de 2010

Modelo Paulista
Foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (07/05), no ponto de ônibus em frente ao Centro Administrativo Municipal, o primeiro painel eletrônico que indica aos usuários do transporte coletivo o tempo de espera da linha desejada, dando o “pontapé” para a construção de mais outros 26.
De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo, Claudinei Donizette Nunes, que também é idealizador do programa de monitoramento do transporte público, esse projeto dos paineis vem sendo desenvolvido há mais de quatro anos. Ele disse ainda que até o fim de maio o monitoramento eletrônico também estará disponível na internet.
Para o prefeito Anderson Adauto, que pretende expandir o projeto em 50 paineis até o fim do ano, quem ganha é a população. Ele salientou que está no momento da cidade privilegiar o transporte coletivo, utilizando dos avanços tecnológicos que já existem. “Iremos também implantar o projeto de mobilidade urbana, onde teremos mudanças no trânsito e no transporte coletivo”, pontuou o prefeito, que ainda afirmou apresentar a partir da próxima semana o novo sistema de trânsito e transporte que será empregado na cidade, após estudos levantados pela equipe do ex-prefeito de Curitiba e arquiteto Jaime Lerner.
Os outros 26 paineis eletrônicos, de acordo com Claudinei, serão instalados no Subterminal rodoviário São Benedito (2), Praça Rui Barbosa (2), avenida Leopoldino de Oliveira (13), avenida Fidélis Reis (4), avenida Nenê Sabino em frente à Uniube (1), avenida Tutunas em frente à Fazu (1), rua Manuel de Melo Resende em frente à Facthus (1), avenida Dom Luis Maria de Santana em frente à Prefeitura (2) e na Praça Frei Eugênio (1).


Fonte: triangulomineiro.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960