Porto Alegre: Poste da parada da João Pessoa passa por avaliação técnica

segunda-feira, 19 de abril de 2010


Para concluir o levantamento técnico a fim de detectar o ponto de energia defeituoso e analisar a causa da descarga que vitimou o estudante Valtair Jardim de Oliveira na noite de terça-feira, 13 de abril, técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), da Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estiveram na manhã de sexta-feira, 16, na parada na avenida João Pessoa onde ocorreu o episódio. A ação integra a avaliação que vai subsidiar a sindicância instalada no âmbito da prefeitura, definida em reunião realizada ontem no Paço Municipal, com o prefeito José Fortunati. O resultado da análise integrará relatório técnico que será apresentado.
"Desde o primeiro momento, estamos acompanhando e colaborando com o trabalho do Instituto Geral de Perícias. Neste momento, solicitamos à Ceee, que é uma companhia qualificada, para verificar junto com a Divisão de Iluminação Pública por que o poste estava energizado, quando não deveria estar", afirmou o titular da Smov, Cássio Trogildo.

Veja reportagem sobre o caso onde o estudante Valtair Jardim de Oliveira, de 18 anos, morreu na noite desta terça-feira ao levar um choque em uma parada de ônibus da Capital.

Fonte: EPTC

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960