Em Curitiba, Ônibus terão cartazes com informações sobre a gripe A

sábado, 13 de março de 2010


Os ônibus do transporte coletivo de Curitiba serão utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba para alertar a população sobre os cuidados com a gripe A H1N1. Cartazes serão colocados nos ônibus com informações sobre os cuidados básicos de higiene que a população deve ter para evitar a doença. A Secretaria Municipal de Saúde e a Urbanização de Curitiba S.A (Urbs) ainda não tinham a definição da data do início da campanha, mas a previsão é de que comece no fim de deste mês.

Além da mensagem de prevenção, os cartazes irão conter também as datas da campanha de imunização contra a nova gripe. A vacinação começou no último dia 8 e vai até 21 de maio. (Veja o calendário no box.)
De acordo com o médico infectologia José Luiz Andrade Neto, professor de infectologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), é fundamental que campanhas preventivas sejam feitas nesta época do ano, para que as pessoas retomem os cuidados básicos antes da chegada do inverno. “Com o calor, as pessoas têm a tendência de deixar de lado a preocupação com a nova gripe. Parece que se esqueceram de tudo o que aconteceu no ano passado”, alertou Andrade Neto.
O médico destacou ainda a importância da realização de campanhas em locais com grande visibilidade e que podem atingir um grande público. “Muitas pessoas se conscientizaram que a prevenção é o melhor para evitar a gripe A e outras doenças. Mas, como nem todo mundo adotou essa postura, os órgãos de saúde devem orientar a população, principalmente, em locais com grande movimentação”, disse o infectologista.

Fonte: Gazeta do Povo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960