Bilhete Único do Idoso entra em vigor a partir desta segunda em Guarulhos

sexta-feira, 19 de março de 2010


Começa a valer, a partir da próxima segunda-feira (22), em Guarulhos, o Bilhete Único do Idoso. O benefício de gratuidade no transporte público pode ser pedido pelos moradores do município com idade igual ou maior a 60 anos.
A estimativa da prefeitura é que cerca de 8% dos passageiros que utilizam o transporte público na cidade vão se beneficiar da medida. Para solicitar o bilhete único, o idoso precisa comparecer, das 8h30 às 16h30, à sede da Guarupas (Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Guarulhos e Região), localizada no número 136 da avenida Silvestre de Vasconcelos Calmon, no bairro de Vila Moreira. É necessário estar com documento de identidade e comprovante de residência.
A primeira via do bilhete único é gratuita. Em caso de perda ou extravio, será cobrada taxa de R$ 12,50 para nova emissão do documento. Quem já possui o cartão do idoso pode continuar a utilizá-lo normalmente até a data do recadastramento obrigatório anual, quando será feita a substituição.

Fonte:R7.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960