São Paulo: EMTU aprova 80% dos ônibus de SP

sábado, 27 de junho de 2009


Dos 1 900 veículos inspecionados pelo Programa Conscientizar, 1 050 passaram nos testes de redução da emissão de poluentes

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) aprovou 80% dos 1 900 veículos inspecionados pelo Programa Conscientizar desde sua criação, em agosto de 2008.
O programa tem como finalidade informar as operadoras sobre a necessidade de manter os motores dos ônibus regulados e, consequentemente, reduzir a emissão de poluentes dos veículos do sistema intermunicipal metropolitano (comum, especial fretamento e fretamento escolar). Nos seis primeiros meses de 2009 foram inspecionados 708 veículos na região metropolitana de São Paulo. Destes, 75% foram aprovados. Em caso de constatação de irregularidade, a empresa tem o prazo de sete dias a partir da data de inspeção para se adequar ao nível de emissão permitido e passar por nova vistoria. Se o problema persistir, a empresa é multada e os veículos são impedidos de circular até a regularização. Até maio de 2009 todos os ônibus e micro-ônibus reprovados foram regularizados.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960