Cuiabá: Prefeitura quer modernizar o sistema de transporte na capital

quarta-feira, 11 de março de 2009


Ao decidir promover a mudança do sistema de bilhetagem eletrônica no transporte coletivo da Capital, a Prefeitura de Cuiabá, via SMTU, garante o secretário Edivá Pereira Alves, “apenas quer modernizar ainda mais o sistema que vigorava, até então. Busca-se assim trazer mais conforto aos usuários e mais agilidade operacional nessa área”.
Ele enfatizou que essa decisão de prorrogar é mesmo de respeito aos usuários do transporte coletivo, “porque têm sido registradas deficiências técnicas que, paulatinamente, serão sanadas pelo pessoal da informática”, ressalva. “Por causa dessas falhas é que acontece, entre outros impasses, a não visualização dos saldos disponíveis do velho sistema para o novo, o Prodata. Mas são falhas detectadas e já em fase de solução, de adequação, o que é comum a cada mudança de sistema”.
Ele ainda informou que as empresas, apesar da prorrogação, não estão mais vendendo créditos para o sistema antigo, o Transdata. “Vamos distribuir folhetos explicativos à população, para que não paire qualquer dúvida a respeito dessa mudança de sistema e os problemas que têm surgido costumeiramente, em paralelo com filas extensas no forte sol cuiabano. O que a população não agüenta e nem merece”.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960