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Em Belém, Operação retira ônibus irregular de circulação
sábado, 22 de janeiro de 2011Postado por Meu Transporte às 22:53 0 comentários
Marcadores: Pará
Em Campinas, Ciclofaixa funciona a partir deste domingo
Transporte
- Av. Francisco Glicério C Rua Conceição (em frente à Catedral Metropolitana)
- Av. Francisco Glicério X Av. Dr. Moraes Salles
- Av. Francisco Glicério X Largo do Pará
- Av. Dr. Moraes Salles sobre o Viaduto São Paulo (conhecido como Laurão)
- Av. José de Souza Campos X Rua Coronel Silva Telles (próximo ao Carrefour bairro)
- Av. José de Souza Campos X Av. Orosimbo Maia
- Av. Júlio Prestes (Balão do Bela Vista)
- Praça Arautos da Paz
- Rodovia Heitor Penteado (portão 07)
Postado por Meu Transporte às 22:33 0 comentários
Marcadores: Bicicletas, São Paulo
São Paulo: Cerca de 1,5 milhão de veículos devem deixar a capital no feriado
Postado por Meu Transporte às 22:30 0 comentários
Marcadores: São Paulo
Passagem de ônibus de São José dos Campos vai custar R$ 2,80
O último aumento ocorreu há um ano e seis meses. O cálculo das tarifas segue a fórmula estipulada no edital de licitação e no contrato de concessão do serviço. A tarifa diferenciada de domingo também terá um aumento de R$ 0,30, passando de R$ 2 para R$ 2,30.
Postado por Meu Transporte às 22:25 0 comentários
Marcadores: São Paulo
Em Natal, Setur tem 120 dias para instalar GPS
O Diário Oficial do Município (DOM) dessa sexta-feira, trouxe a publicação referente ao aumento da passagem, que vinha sendo discutido há algum tempo entre a Prefeitura e o Seturn. Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Marcos Antônio, o valor da tarifa subiu R$ 0,20 sob a condição do sindicato realizar algumas mudanças no serviço. "O GPS permite o controle dos dados operacionais, como itinerário. O prazo para serem instalados é de 120 dias", informou. O secretário disse ainda que os empresário de ônibus incluirão na frota mais 24 novos veículos. De acordo com ele, as áreas com demanda reprimida, por exemplo, o bairro Planalto, receberão novos ônibus.
Há dois meses, o aumento de R$ 0,30 seria publicado no DOM na ausência da prefeita Micarla de Sousa. Quando voltou a Natal, a chefe do executivo declarou que o reajuste só aconteceria mediante a melhoria dos serviços, entre as quais a ampliação do tempo do Passe Livre, programa que dá direito ao passageiro usar o NatalCard em dois ônibus dentro de uma hora. Com a mudança, esse período passaria a ser de 1h30. Além disso, ela cobrou a integração entre os sistemas de transporte coletivo e alternativo, com objetivo de dar direito de escolha ao usuário.
Reação
O secretário de Mobilidade Urbana adiantou que não haverá aumento no tempo do Passe Livre. "Está faltando apenas a orientação para o usuário", declarou Marcos Antônio. Ele acredita que a integração não é feita em uma hora somente quando o usuário passa por algum imprevisto. A visão de Renata Nunes, moradora do bairro Santarém, é bem diferente. "Tem dias que o ônibus está lotado de um jeito que não consigo passar pela roleta. Quando vejo já perdi o tempo da integração", reclama a usuária. Para ela, esse aumento é "absurdo", principalmente, diante dos problemas de segurança enfrentado pelos ônibus.
Por ter acompanhando as discussões do assunto na mídia, Ana Carmem Nascimento, não foi pega de surpresa com o aumento da passagem, mas reclama da valor. "Não tem sentido essa passagem de ônibus aumentar, é abusivo, se contarmos apenas com o simples fato de que Natal é pequena, sendo possível ir de uma ponta a outra da cidade em pouco tempo", aponta.
No final da tarde de ontem, surgiu um movimento no site de relacionamento Twitter, onde os usuários enfaizam a seguinte frase: #eunãopossopagar2e20. As empresas de ônibus pediram desde outubro de 2010, um acréscimo de R$ 0.34 no valor da tarifa, sendo autorizado pela Prefeitura apenas R$ 0.20. A nova tarifa está embasada por um detalhado estudo realizado pelo setor técnico Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob).
Novos preços
Normal: R$ 2.20
Tarifa Social: R$ 1,10
Linha Norte Fácil: R$ 1,60
Postado por Meu Transporte às 22:18 0 comentários
Marcadores: Rio Grande do Norte
Transporte coletivo do Rio começa a ganhar forma ‘olímpica’
“As imagens estarão ligadas ao centro de operações Rio, da prefeitura”, divulgou a relações-públicas da federação, Suzy Balloussier, acrescentando que a Fetranspor também pretende instalar banheiros nos pontos finais de cada linha. Segundo Suzy, as ações são integradas com a implantação do BRS, faixas especiais que serão implantadas nas zonas sul e norte. As duas faixas da direita serão corredores exclusivos para ônibus.
Copacabana será o primeiro bairro a receber a novidade. A congestionada avenida Nossa Senhora de Copacabana vai ganhar a faixa especial no dia 19 de fevereiro. De acordo com o plano de metas da Fetranspor, o embarque e o desembarque em ônibus só serão permitidos na faixa da direita. Os carros apenas poderão trafegar nas faixas da direita para ter acesso às garagens.
Outra rua importante e bastante tumultuada de Copacabana, a Barata Ribeiro, terá BRS em março. Botafogo e Jardim Botânico também serão beneficiados com a faixa exclusiva ainda no primeiro semestre, mas sem data certa.
No segundo semestre, o sistema será implantado em cinco importantes vias da zona norte: Marechal Rondon, Vinte e Oito de Setembro, Radial Oeste, Teodoro da Silva e Vinte e Quatro de Maio. Os veículos que circularem indevidamente nas faixas preferenciais serão multados. Para identificalos, a prefeitura vai instala radares para verificar as placas. O esperado é que a velocidade passe de 13 km/h para 24 km/h nas vias especiais.
Com a implantação do BRS, a frota deverá ser reduzida, mas a Fetranspor alega que isso são afetará o transporte.
Postado por Meu Transporte às 01:04 0 comentários
Marcadores: Rio de Janeiro
Paulistanos desaprovam preço de transporte público e soluções para áreas de risco, diz pesquisa Ibope
O tamanho da rede do metrô foi o item melhor avaliado: 21% dos entrevistados se disseram muito satisfeitos e 40% deram nota entre seis e oito, em escala que varia de um (muito insatisfeito) a dez (muito satisfeito). Apesar disso, 39% afirmaram estar muito insatisfeitos com a extensão das linhas.
O percentual de moradores da cidade que classificam a administração municipal como ótima ou boa caiu de 28% para 27%. Aumentou de 46% para 51% o total de entrevistados que a considera regular, e diminuiu de 26% para 21% os que avaliam o trabalho da prefeitura como ruim ou péssimo (1% não soube ou preferiu não responder).
O total de moradores de São Paulo insatisfeitos com a capital paulista diminuiu entre 2009 e 2010, mas ainda assim, a maioria dos entrevistados quer deixar a cidade.
Honestidade dos governantes está entre os aspectos que registram maior nível de insatisfação, com nota de 2,7 em uma escala de um a dez, seguido por punição à corrupção e transparência dos gastos e investimentos públicos, ambos com nota 3.
Para a maior parte dos entrevistados (47%), a qualidade de vida em São Paulo melhorou em 2010; 44% avaliaram o ano como estável e, para 9%, a qualidade de vida piorou no último ano.
Na divisão por subprefeituras, a região de Capela do Socorro e Cidade Ademar, ambas na zona sul, é a mais insatisfeita com a qualidade de vida - seus moradores deram a menor nota (4,5) em uma escala de um a dez.
Fonte: R7.com
Postado por Meu Transporte às 01:00 0 comentários
Marcadores: São Paulo
Em Goiânia, Projeto prevê fiscalização contra mau uso do transporte coletivo
Postado por Meu Transporte às 00:57 0 comentários
Marcadores: Goiás
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