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Série Transporte pelo Mundo Chega a Los Angeles/EUA

quinta-feira, 27 de maio de 2010


Los Angeles tem a maior agência de transporte público e segundo lugar no país que opera mais de 1.500 ônibus. Tem também um sistema de metrô que pode levá-lo a partir de Downtown Los Angeles para Hollywood em cerca de 12 minutos! LA opera os ônibus públicos e trens dentro de Los Angeles.

LA tem uma das maiores redes de transportes públicos dos estados unidos, incluindo o metrô, o transporte ferroviário de luz, ônibus e ônibus para quase todos os cantos da região metropolitana de Los Angeles.
• Rota A: oeste de Tóquio: Little City
• Rota B: Chinatown da área financeira
• Rota C: Distrito Financeiro de South Park
• Rota D: Union Station de South Park
• Rota E: West City para Fashion District
• Rota F: Distrito Financeiro Parque de Exposições / USC

Sistema de Metrô

Seis sistema rápido, fácil de usar e ambientalmente amigável codificados por cores de metrô, o transporte ferroviário de luz e linhas de trânsito rápido de ônibus oferecem aos visitantes uma forma acessível de obter de um destino para o próximo.

· O Metro Linha Azul (light rail) funciona para o norte e sul, entre Long Beach e Los Angeles.
· O Metro Linha Verde (light rail) funciona para o leste e oeste entre Norwalk e Redondo Beach.
· A linha vermelha do metro (metro) encontra a Linha Azul em LA e fornece serviços através de Downtown, a área de Mid-Wilshire, Hollywood e San Fernando Valley, onde se encontra a Metro Linha Laranja (ônibus de trânsito rápido), que vai de North Hollywood a Warner Center, em Woodland Hills.
· O Metro Purple Line (metrô) é executado entre a Union Station, Wilshire Boulevard e Western Avenue.
· O Metro Gold Line (light rail) se conecta com a Linha Vermelha, na Union Station e corre para Pasadena.

Três tipos de serviço de ônibus estão disponíveis em toda a área da Grande Los Angeles. Com 200 linhas diferentes, ônibus de viagem por toda a cidade para todos os destinos principais, incluindo parques estaduais, atracções e áreas comerciais.

· Local Metro (laranja pintada) faz paradas freqüentes ao longo das ruas principais da cidade.
· Metro Rápida (pintada de vermelho) oferece menos paragens e tempos de viagem acelerada em importantes ruas da cidade, com o uso de transponders especiais que fazem com que sinais de trânsito a favor do ônibus.
· Metro Express (pintada de azul), oferece reduzidas parar de serviço ao longo da cidade freeway os sistemas.

A cidade de Los Angeles Transporte (LADOT) opera atualmente a segunda maior frota de Los Angeles County. LADOT frota de trânsito atende aproximadamente 30 milhões de embarques de passageiros por ano.
DASH Downtown


Seis linhas de ônibus rápido através Downtown partem a cada cinco a 10 minutos 06h30 - seis horas durante a semana ea cada 15 minutos dez horas - cinco horas aos sábados e domingos.
· Route A – Little Tokyo to City West A rota Tóquio - Little City West
· Route B – Chinatown to Financial District Rota B - Chinatown da área financeira
· Route C – Financial District to South Park Rota C - Distrito Financeiro de South Park
· Route D – Union Station to South Park Route D - Union Station de South Park
· Route E – City West to Fashion District E Route - West City para Fashion District
· Route F – Financial District to Exposition Park/USC Rota F - Financial District ao Parque de Exposições / USC

As designações de blocos são divididos por Main Street (leste e oeste) ao sul do centro de Los Angeles e da Rua 1. Ao norte do centro, leste e oeste da rua denominações variam de rua em rua, devido ao seu terreno montanhoso.

Massa de trânsito
O principal regional de transportes públicos é a agência de Los Angeles County Metropolitan Transportation Authority (LACMTA), vulgarmente designado por metrô ou MTA. A agência, que opera ônibus e serviços de metrô tem as médias de 1.600.000 viagens de trânsito por dia da semana, tornando-se a terceira maior agência de trânsito nos Estados Unidos. Outras agências de transporte municipal, em Los Angeles County ( LADOT , Long Beach Trânsito , Montebello Bus Lines , Norwalk Trânsito , Redondo Beach, Santa Monica 's Big Blue Bus , Santa Clarita Transit , Transit Torrance e Foothill Trânsito ) tem um adicional de 405 mil embarques dia útil média .
Em fevereiro de 2008, introduziu uma tarifa LACMTA sistema universal novo chamado "TAP" .
A TAP cartão inteligente permite maior agilidade dos passageiros aos ônibus.
leitores TAP já foram instalados nos ônibus e estações de trem ao lado de máquinas de venda automática de bilhetes.


Ônibus

Os ônibus têm um número estimado de 1.300.000 embarques em dias da semana. Incluindo outras operadoras de ônibus municipal, Los Angeles tem médias 1.700.000 embarques de ônibus por semana, que representam aproximadamente 5,9% dos 29 milhões de viagens diárias originários de Los Angeles County.
LACMTA tem dois ônibus de trânsito rápido de linhas: a Linha Laranja e Silver Line . A Linha Laranja é executado a partir Warner Center / Woodland Hills para o Hollywood North Red Line estação, começou a operar em 29 de outubro de 2005. Para 13 das 14 milhas (23 km) trecho (21 km de sua extensão de 22,5 km), os pés (18 m), 60 ônibus articulados, construídos pela North American Bus Industries e apelidado de Metro Forros, operam em somente corredores de ônibus que seguem uma antiga ferrovia direito de passagem .

A linha prata nova viaja 26 milhas entre El Monte da Estação, em El Monte e Artesia Transit Center perto de Carson .
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Salvador: Ônibus rodaram normalmente na cidade nesta quarta


Os ônibus rodaram normalmente na cidade nesta quarta-feira, 26, depois que o indicativo de greve foi suspenso na terça, 25. A categoria havia divulgado que paralisaria as atividades nesta quarta, se a negociação com os patrões não contemplasse as reivindicações dos trabalhadores.

Rodoviários e empresários entraram em acordo após um dia de negociação e acertaram o reajuste de 6% no salário, além de aumento de 10,7% no tíquete-alimentação, 15% de participação nos lucros e dois domingos de folga no mês. A categoria pedia 15% de reajuste e o patronato oferecia 2,8%. A primeira negociação desta terça aconteceu pela manhã na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), quando não houve avanço, de acordo com o presidente do sindicato da categoria, Manoel Machado.

Na segunda etapa de conversações, que aconteceu à tarde na Procuradoria do Trabalho, eles fecharam o acordo.Machado diz que não será feita nenhuma manifestação ou paralisação da categoria e se comprometeu a manter a circulação normal dos ônibus.

Fonte: A Tarde
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Fortaleza: Acordo suspende até sexta-feira, 28, paralisações-

quarta-feira, 26 de maio de 2010


Até que se esgotem as negociações entre os Sindicatos das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro), na última rodada prevista para a próxima sexta-feira, dia 28, ficam suspensas as "paralisações-relâmpago" promovidas por motoristas, fiscais e cobradores do sistema integrado de transportes de Fortaleza. O compromisso foi firmado em audiência realizada hoje à tarde (26) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Segundo o procurador-chefe substituto do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Ceará, Nicodemos Fabrício Maia, ficou acertado que os trabalhadores poderão, até lá, realizar reuniões e assembléias com a categoria, desde que não impeçam o funcionamento integral do serviço, tendo em vista que ainda não há uma greve deflagrada oficialmente, conforme as exigências legais. Nos últimos dias, o Sintro tem promovido reuniões com os trabalhadores nas portas das garagens das empresas, impedindo a entrada e saída de veículos, prejudicando o atendimento da população que necessita do serviço nas ruas e terminais de ônibus da Cidade.

A audiência, dirigida pelo desembargador federal do Trabalho José Antonio Parente da Silva, presidente do TRT, foi requerida pelo Sindiônibus e contou com as presenças também dos dirigentes e advogados do Sintro e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). No Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado perante o representante do MPT, o Sintro se comprometeu a exercer o direito de greve de acordo com as formalidades exigidas pela Lei Federal nº 7.783/89.

O Sindiônibus se comprometeu a esgotar todas as negociações possíveis visando uma solução amigável para o impasse até sexta-feira, dia 28. Os trabalhadores reivindicam aumento salarial de 45%, mas a proposta das empresas é de reajuste de apenas 4,5%. As negociações têm sido feitas com acompanhamento do Tribunal Regional do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Na sexta-feira, os dois sindicatos se encontrarão na SRTE.

O acordo prevê que, se não houver entendimento na próxima rodada de negociação, os trabalhadores terão assegurado o exercício do direito de greve e poderão realizar assembléias em vias, praças e logradouros públicos, desde que não impeçam o funcionamento do serviço de transporte coletivo antes de formalizada a decisão pela greve e comunicada às empresas conforme as exigências legais. As empresas se comprometeram a não impedir a participação dos trabalhadores nas assembléias regularmente convocadas.

Também ficou acertado que, caso não seja fechada a convenção coletiva na próxima sexta-feira e os trabalhadores venham a decidir pela realização de greve, o presidente do TRT será comunicado e decidirá, através de liminar nos autos da ação cautelar inominada proposta pelo Sindiônibus, acerca do percentual mínimo de funcionamento do serviço essencial de transporte coletivo a ser cumprido durante o período de paralisação. A multa estabelecida no TAC em caso de descumprimento de qualquer cláusula, por quaisquer das partes, é de R$ 50 mil, reversíveis ao Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT).

Fonte: JusBrasil
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São Paulo: Prefeitura diz que vai investir R$ 5,7 milhões para reformar ciclovia na zona leste


A Companhia do Metrô de São Paulo e a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras vão revitalizar a ciclovia Caminho Verde, que fica na Radial Leste. A secretaria diz que vai investir R$ 5,7 milhões nos 12,2 km de pista para bicicletas localizados entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé da linha 3 – Vermelha.
A ciclovia foi inaugurada em 2008 e possui aproximadamente 1.700 árvores. O investimento parte da secretaria e as melhorias serão executadas pelo Metrô, que deve reformar pisos e canteiros, sistema de irrigação da vegetação e fazer novas faixas de sinalização.
O comunicado saiu no Diário Oficial de São Paulo nesta terça-feira (25). A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras afirma que ainda não foi estipulada uma previsão para o fim das obras, que irão começar neste mês de maio.

Fonte: R7.com
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Motoristas encerram greve e os ônibus voltaram a circular em Marília


Terminou, na madrugada desta quarta-feira (26), a greve de motoristas e cobradores da Empresa Circular de Marília. Categorias decidiram encerrar a paralisação, mas manter o estado de greve, mesmo sem ter conseguido uma nova rodada de negociação.

O movimento durou dois dias.Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Urbanos, funcionários decidiram que, como a empresa está irredutível, não é justo prejudicar a população. “Não é justo manter uma greve tão desgastante. A empresa não enviou representantes para negociar e também não compareceu à reunião na prefeitura. Todos estão sofrendo com a situação”, diz o presidente do sindicato, Milton Benedito.

O aumento salarial de motoristas e cobradores pode ser decidido em audiência de conciliação hoje, às 16h, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Campinas (366 km de Marília). Motoristas e cobradores reivindicam aumento salarial de 15% mais o INPC do período, fixado em 5,49%, além de tíquete-alimentação. Segundo eles, índices representariam a equiparação salarial com cidades da região. Já a proposta da Circular fixa 7% como aumento máximo.

A empresa também sinalizou com um possível refeitório para os trabalhadores. A retomada dos serviços, com 100% dos ônibus em operação, acontece depois de o prefeito Mario Bulgareli (PDT) sinalizar, na noite de terça-feira, aumento de R$ 2,10 para R$ 2,30 no preço das passagens. A decisão sobre o preço da tarifa deve sair nesta sexta-feira.

Fonte: Rede Bom Dia
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Transporte coletivo mais barato na Grande BH

O transporte coletivo vai ficar mais barato na região metropolitana de Belo Horizonte. O preço das passagens não vai diminuir, mas a Secretaria de Transportes recebeu autorização do governo para integrar as tarifas.

Mais detalhes nas próximas postagens:



Fonte: TV Alterosa
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BHTrans descarta ampliação do metrô para a Copa de 2014


O gerente da Coordenação de Mobilidade Urbana da BHTrans, Rogério Carvalho Silva, descartou nesta quarta-feira a possibilidade de ampliação do metrô de Belo Horizonte para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Ele foi ouvido pela Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em audiência para debater futuras intervenções viárias na capital.Segundo o representante da BHTrans, a aposta será no Bus Rapid Transit (BRT), sistema de corredores expressos de ônibus articulados em vias consideradas estratégicas da cidade – uma das sedes do Mundial. O curto tempo disponível para as obras e o alto custo da operação são os principais fatores que inviabilizam a ampliação do metrô. "Não adianta esperarmos mais 10 anos pelo metrô. Precisamos de uma solução urgente, e o BRT é uma alternativa concreta", afirmou.
Rogério Carvalho alegou ainda que o BRT ficará 90% mais barato que o metrô, e o sistema será capaz de transportar grande volume de passageiros com eficiência e conforto. "Haverá monitoramento eletrônico, que permitirá, por exemplo, o controle de tráfego de cada veículo. Assim, o passageiro saberá exatamente o tempo que falta para que sua condução chegue à estação, de onde o embarque será feito em nível", explicou. A intenção da Prefeitura é implantar o BRT nas Avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos e Carlos Luz.
Além do BRT, o diretor-operacional da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Roger Gama Veloso, explicou na audiência que outras obras viárias serão feitas em Belo Horizonte para o Mundial, entre elas a Via 710, o alargamento da Avenida Pedro I, que exigirá a desapropriação de imóveis residenciais e comerciais ao longo da via, e o complexo da Avenida Abrahão Caram.

Fonte: Uai Minas
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Passageiros sofrem com superlotação em ônibus metropolitano em Maringá


Diariamente, milhares de pessoas usam o transporte coletivo metropolitano para chegar a Maringá. Uma das linhas que mais apresenta problema de superlotação é a de Iguaraçu.

De acordo com os passageiros, a situação vai piorando ao longo da viagem, já que em todos os pontos o ônibus para para pegar mais pessoas.

“Todo dia é lotado, principalmente da segunda-feira. Cada dia tem mais gente entrando para ir trabalhar e não tem espaço dentro da circular. Dá uma média de 120 a 130 pessoas todos os dias nesse horário”, disse o passageiro Sérgio, que utiliza o transporte diariamente. “Tem dias que vai gente pendurada aqui na porta. Tenho medo, mas tenho que ir trabalhar”, relatou outra senhora.
O ônibus superlotado ainda passa pelo posto do Polícia Rodoviária, mas não é parado. O preço do bilhete também deixa os cidadãos indignados. “É R$2,50. Não acho justo porque não tem conforto nenhum. A maioria dos passageiros vai em pé”, disse um rapaz. Já os idosos contam com a generosidade dos mais jovens para que não precisem viajar em pé.
De acordo com o gerente da Garcia, empresa responsável pela linha que sai de Astorga, passa por Iguaraçu e segue até Maringá, não é verdade que os ônibus fiquem lotados em todos os horários. Mesmo assim, a empresa deve fazer uma pesquisa para identificar as demandas, mas já descartou a implantação de uma linha exclusiva entre Iguaraçu e Maringá.

Fonte: Jornal de Maringá
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