Salvador: Ônibus rodaram normalmente na cidade nesta quarta

quinta-feira, 27 de maio de 2010


Os ônibus rodaram normalmente na cidade nesta quarta-feira, 26, depois que o indicativo de greve foi suspenso na terça, 25. A categoria havia divulgado que paralisaria as atividades nesta quarta, se a negociação com os patrões não contemplasse as reivindicações dos trabalhadores.

Rodoviários e empresários entraram em acordo após um dia de negociação e acertaram o reajuste de 6% no salário, além de aumento de 10,7% no tíquete-alimentação, 15% de participação nos lucros e dois domingos de folga no mês. A categoria pedia 15% de reajuste e o patronato oferecia 2,8%. A primeira negociação desta terça aconteceu pela manhã na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), quando não houve avanço, de acordo com o presidente do sindicato da categoria, Manoel Machado.

Na segunda etapa de conversações, que aconteceu à tarde na Procuradoria do Trabalho, eles fecharam o acordo.Machado diz que não será feita nenhuma manifestação ou paralisação da categoria e se comprometeu a manter a circulação normal dos ônibus.

Fonte: A Tarde

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960