
Esse mecanismo já era utilizado por servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), para administração, gerenciamento e fiscalização do transporte na cidade. “Agora o cidadão pode também saber se o veículo cumpriu devidamente a rota e o horário. Esse é mais um passo importante que damos no sentido de melhorar o transporte público em Uberlândia”, ressalta o secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira.
A ação faz parte das melhorias que estão sendo implantadas em três fases pela Settran.
Segundo o secretário, a primeira etapa foi concluída no dia 30 de agosto com o fim do processo de licitação. “Uberlândia opera com a frota de ônibus mais nova do Brasil, com todos os veículos com idade inferior a um ano de uso, dos quais 98% estão adaptados com elevadores”, lembra.
Já a implantação de tecnologias como o Geosit, faz parte da segunda etapa do processo, em andamento. Nessa fase, prevista para ser executada em seis meses, motoristas, cobradores e fiscais do transporte coletivo estão recebendo treinamento intensivo. Além disso, estão sendo feitas a revitalização dos terminais e uma pesquisa operacional com o objetivo de redimensionar os trajetos e horários dos ônibus.
A terceira e mais longa etapa, com previsão de três anos de duração, engloba a construção dos quatro novos corredores e terminais de ônibus. “Com tudo isso, esperamos aprimorar o transporte em Uberlândia e dar aos usuários mais conforto, agilidade e condições de acompanhar o trabalho que realizamos”, disse o secretário.






