A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informam que, a partir desta terça-feira, 6 de maio, ônibus de São Paulo passam contar com telas digitais exibindo conteúdo para os passageiros. Os monitores exibirão notícias de entretenimento, esporte, utilidade pública e anúncios publicitários. Os equipamentos atuais são de responsabilidade da empresa C2R | Maely OOH.
Os primeiros 111 coletivos estão distribuídos nas zonas Sul, Oeste e no centro, em veículos operados pelas concessionárias Ambiental, Campo Belo, Gatusa e Transpass. A quantidade de veículos é definida por cada operadora, podendo ser ampliada para mais empresas e regiões da cidade.
Todo o conteúdo divulgado obedece aos critérios estabelecidos pela SMT em portaria municipal e regulamento específico, que determinam que apenas notícias de entretenimento, esporte e mensagens institucionais, além de conteúdo publicitário previamente aprovado pela SPTrans, podem ser exibidos no interior dos ônibus.
Os equipamentos instalados também estão de acordo com as normas definidas pela SPTrans para o layout interno dos veículos. Apenas após aprovação da gestora do transporte, esses veículos podem operar com o monitor instalado e funcionando.
O objetivo da SPTrans em permitir a instalação dos monitores é tornar as viagens mais agradáveis, além de oferecer informações úteis para o dia a dia dos passageiros.
Distribuição de veículos por empresas
Ambiental (centro) - 35 veículos
Campo Belo (zona Sul) - 20 veículos
Gatusa (zona Sul) - 4 veículos
Transpass (zona Oeste) - 52 veículos
Informações: Prefeitura de São Paulo
0 comentários:
Postar um comentário