Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Aeromóvel de Guarulhos deve começar a operar com passageiros em 25 de julho

terça-feira, 6 de maio de 2025

O Aeromóvel que liga a estação da Linha 13-Jade da CPTM ao Aeroporto de Guarulhos deve iniciar a operação com passageiros no dia 25 de julho, segundo informações apuradas pelo Via Trolebus.

O sistema, que utiliza ar comprimido para mover os veículos, está atualmente em fase de testes. Um dos três trens produzidos pela Marcopolo Rail já percorreu 1.200 quilômetros durante os ensaios.

A previsão é que, a partir de agosto, o horário de funcionamento do sistema seja ampliado gradualmente, como costuma ocorrer em operações metroferroviárias. Inicialmente, no entanto, os ônibus que hoje fazem a ligação entre a estação da CPTM e os terminais do aeroporto continuarão operando paralelamente, até que o Aeromóvel atinja sua operação plena.

Quando estiver em operação total, o sistema vai ligar a Estação da CPTM ao Terminal 3 do aeroporto, passando pelos Terminais 1 e 2, em um percurso de cerca de seis minutos.

A tecnologia brasileira da empresa Aerom é baseada em propulsão pneumática, com veículos automatizados circulando sobre uma via elevada. O conceito lembra um “barco a vela invertido” e oferece uma alternativa sustentável, segura e econômica para o transporte urbano.

Informações: ViaTrolebus

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960