Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Na Grande Belém, Marituba recebe novos ônibus com ar-condicionado e wi-fi

segunda-feira, 14 de abril de 2025

Marituba celebra um importante avanço na mobilidade urbana com a entrega de novos ônibus que já começam a circular pelas linhas do município. A ação faz parte de uma renovação histórica promovida pelo Governo do Pará, em parceria com a Secretaria de Estado de Mobilidade Urbana (Semob) e a Prefeitura de Marituba.

Ao todo 300 onibus foram entregues para toda a Região Metropolitana de Belém com o objetivo de transformar a experiência do transporte coletivo nestes municípios, oferecendo mais qualidade, conforto e acessibilidade à população.

Os ônibus foram projetados com foco no bem-estar dos passageiros e dos trabalhadores do setor rodoviário

Os novos veículos contam com ar-condicionado, conexão wi-fi gratuita, elevadores para pessoas com mobilidade reduzida e são movidos a biodiesel, combustível menos poluente que contribui para um sistema de transporte mais sustentável. Além disso, os ônibus foram projetados com foco no bem-estar dos passageiros e dos trabalhadores do setor rodoviário.

O Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Leonan Moura, destaca que agora a população maritubense pode contar com um sistema de acessibilidade eficiente e veículos 100% confortáveis. “Essa parceria entre governo e municípios vai garantir mais qualidade e segurança no transporte coletivo metropolitano”, disse.

A renovação da frota visa atender à crescente demanda dos moradores da região e oferecer uma alternativa mais digna e eficiente para os deslocamentos diários. Além da entrega dos novos veículos, o projeto prevê a ampliação da cobertura das linhas, melhorias na sinalização e ações integradas de fiscalização e manutenção para garantir a continuidade do serviço com qualidade.

Secretaria de Comunicação de Marituba com informações Agência Pará

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960