No último domingo (30), o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou o novo sistema viário e de drenagem que liga a Avenida 29 de Março a Cajazeiras. A obra de mobilidade urbana representa um avanço significativo para a capital baiana, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a infraestrutura da cidade.
Desenvolvida pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a nova via oferece uma alternativa de acesso à movimentada Estrada do Coqueiro Grande, principal ligação viária de Cajazeiras. O sistema beneficiará diretamente moradores dos bairros Cajazeiras, Castelo Branco, Jardim Nova Esperança, Nova Brasília e Dom Avelar.
Com um investimento de R$ 71,8 milhões e 2,4 km de extensão, a avenida conta com quatro pistas, ciclovia, iluminação em LED, sistema de drenagem, canteiros centrais, paisagismo, áreas de lazer e acessibilidade. A intervenção reforça os avanços na mobilidade urbana impulsionados pela Avenida 29 de Março, também executada pela Conder, que interligou a orla de Salvador à BR-324.
A secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, ressaltou a relevância da obra, que vai além da conexão entre Cajazeiras e a Avenida 29 de Março. Segundo ela, a intervenção reduz a distância entre o bairro e importantes modais de transporte, como o metrô e o futuro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “Uma obra de R$ 71 milhões que encurta a distância entre Cajazeiras e a 29 de Março, mas não é só a 29 de Março. É importante que vocês se situem que encurta a distância de Cajazeiras para o metrô e para o VLT, que vai passar bem aqui perto. Portanto, é o compromisso do Governo do Estado com a mobilidade da nossa capital e da nossa região metropolitana, transformando a vida de todos”, afirmou.
Além de melhorar o tráfego e reduzir o tempo de deslocamento, o projeto foi desenvolvido para proporcionar mais conforto e segurança à população, garantindo uma cidade mais acessível e conectada.
Informações: Governo da Bahia
0 comentários:
Postar um comentário