A entrega dos 265 ônibus do BRT Metropolitano está prevista para o final de abril. A frota incluirá 40 ônibus elétricos, que possuem zero emissão de carbono, e 225 ônibus a Diesel, que emitem 15 vezes menos carbono em comparação com os veículos atualmente em operação em Belém. Todos os ônibus terão ar-condicionado e Wi-Fi. O investimento do Governo do Pará é de 388 milhões de reais, com recursos do Tesouro do Estado e financiamento através do programa pró-transporte do Ministério das Cidades.
Além dos veículos elétricos, já chegou o primeiro lote completo dos veículos a diesel (Euro 6), que possuem tecnologia para redução de emissão de gases poluentes, incluindo os modelos que circularão no corredor central do BRT Metropolitano e os alimentadores, que circularão dentro dos municípios contemplados, acrescentou o diretor da Artran.
Os ônibus elétricos adquiridos pelo Governo do Pará possuem tecnologia sustentável, com zero emissão de gases poluentes, ar condicionado e Wi-Fi, além da redução no ruído dos motores, destacou o representante da empresa Caio Eletra. “O ônibus elétrico é a benesse do cuidado do meio ambiente e da natureza. Esse é o primeiro ponto positivo. O segundo ponto é que é um veículo que tem uma viagem muito confortável. O usuário vai poder ver isso no dia a dia. A terceira coisa é que essa viagem, por ser confortável e ter um consumo infinitamente menor de recursos do meio ambiente, está diretamente fazendo um bem. É um ônibus que, do ponto de vista técnico, é tão bom ou melhor que o ônibus tradicional”, enfatizou o representante.
Os veículos elétricos têm autonomia de 220 quilômetros por carga. Segundo a empresa Caio Eletra, saindo de Marituba até o terminal de São Brás (em Belém), poderão fazer, em média, 16 viagens por carga.
Informações: Agencia Pará
0 comentários:
Postar um comentário