A Prefeitura de Uberlândia esclarece que tramita um estudo interno da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), iniciado ainda no exercício anterior, para verificar correção da passagem de ônibus, uma vez que existe um déficit no sistema de transporte público de mais de R$ 10 milhões mensais, resultante da retenção do valor da tarifa desde a pandemia. Essa avaliação interna está em andamento, não foi consolidada e, portanto, ainda não há definição de qualquer previsão de prazo ou sequer de percentual de reajuste, autorizado pelo prefeito municipal, a ser aplicado na tarifa de ônibus deste ano.
O Município reforça que essa avaliação técnica por parte da Settran tem o objetivo de chegar a uma correção somente para minimizar o déficit, que hoje é equalizado mensalmente com aporte da Prefeitura para beneficiar o usuário diante do custo real de cada passageiro, que atualmente é de R$ 9,91, segundo apuração técnica realizada em janeiro deste ano.
Entretanto, no momento, a Administração Municipal tem focado os esforços em protelar e evitar qualquer medida que afete o usuário do transporte público, por meio do acompanhamento da dinâmica de arrecadação do Município. Em paralelo, tem atuado para implementar melhorias imediatas no sistema e, nas próximas semanas, novidades relacionadas à incorporação de bilhetagem eletrônica e digital para dar agilidade ao serviço, bem como a implantação de câmeras de segurança e wi-fi dentro dos veículos, serão anunciadas. Além disso, serão entregues novos veículos articulados para atender a região do Canaã (Terminal Central ao Terminal Jardins).
Informações: Prefeitura de Uberlândia
0 comentários:
Postar um comentário