A Prefeitura de São Paulo entregará na próxima semana, no dia 23 de janeiro, cem novos ônibus elétricos para o transporte público da cidade. A informação é do prefeito, Ricardo Nunes, durante entrevista para a Rádio CBN, que abordou vários temas, entre eles a mobilidade urbana. Segundo ele, falta apenas escolher o local onde será exibido essa centena de novos veículos para realizar o evento.
A ação faz parte de um investimento já separado de R$ 6 bilhões para aplicar na compra destes ônibus e assim alcançar a meta de 20% da frota total sendo movidas com este sistema de energia limpa.
Nunes destacou que a meta não foi atingida na gestão anterior devido entraves , especialmente por parte da ENEL que cobrou dos cofres públicos 1,6 milhão de reais para aprimorar a infraestrutura, mas não conseguiu entregar os pontos de carga dos ônibus, além da indústria não dar conta da demanda.
”Nós já temos 6 bilhões de reais garantidos para o financiamento. Nós hoje temos uma das maiores frotas de ônibus elétricos do Brasil, mas nossa meta é fazer com que a gente tenha pelo menos 20% da nossa frota de ônibus elétricos, até porque 64% da emissão de dióxido de carbono na cidade de São Paulo é proveniente dos veículos.
O que atrasou um pouco? A ENEL nos cobrou 1.6 milhão de reais para fazer a infraestrutura e a indústria não conseguiu produzir a quantidade de ônibus que a cidade de São Paulo precisa”, explicou.
Atualmente a cidade possui 489 veículos elétricos em operação no transporte público, número que será ampliado gradualmente, como destacou Ricardo Nunes.
Informações: Diário nos Trilhos
0 comentários:
Postar um comentário