Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Marabá recebe novo Terminal de Integração com frota de ônibus velhos

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

A chegada de oito ônibus usados em Marabá tem gerado indignação entre os passageiros, especialmente considerando a inauguração do primeiro terminal de integração da cidade, marcada para amanhã, dia 6 de dezembro. Os veículos, que vêm de cidades como Brasília, Goiânia e Anápolis, são modelos Caio Apache VIP 2, que já estão desgastados após anos de operação em outros locais.

A prática de transferir ônibus antigos de capitais para cidades do interior, embora comum, tem sido vista como uma afronta pelos marabaenses. A população, que enfrenta um sistema de transporte precário, agora se vê com veículos que já cumpriram suas funções em outras regiões. Para muitos, isso é uma clara demonstração de que Marabá recebe o que sobrou de outras localidades, em vez de um investimento sério em transporte público de qualidade.

“É um desrespeito! Pagamos a mesma tarifa e recebemos ônibus velhos que já rodaram em outros lugares. O mínimo que a gente espera é um transporte melhor, que atenda nossas necessidades”, desabafou uma passageira.

Apesar das tentativas das empresas em manter os veículos em condições mínimas de operação, a insatisfação persiste. Com o crescimento da cidade e o aumento da demanda por transporte público, muitos acreditam que Marabá merece um sistema mais moderno, com ônibus novos e confortáveis, que atendam realmente à sua população.

A inauguração do terminal de integração, embora vista como um avanço, não apaga as críticas em relação à frota que será utilizada. A cidade precisa de soluções urgentes para seu transporte público, e a chegada desses ônibus usados tem gerado um clima de desconfiança sobre as reais intenções por trás dessa renovação da frota.

Informações: Portal Cidade Atual

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960