O pagamento com PIX direto no validador embarcado é uma alternativa prática e segura para o pagamento da tarifa em dinheiro. A funcionalidade é um incremento que está sendo implantado aos poucos no sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana do Recife.
O motorista terá o aplicativo no celular e, ao iniciar a viagem, ativará o pagamento lendo o mesmo QRCode disponível para os passageiros no interior dos ônibus. Com isso, o pagamento via Pix já pode ser realizado. Os passageiros farão a leitura do QRCode com o celular e pagarão pelo aplicativo do banco.
Funciona da seguinte forma: ao embarcar, com o seu smartphone, o usuário lê o código QR disponibilizado na tela do validador a partir do seu aplicativo do banco. Ele então é direcionado para o pagamento do valor da tarifa. Assim que efetuado o pagamento em poucos segundos a catraca é liberada.
Com esta ampliação, agora são 6 (seis) linhas com esta opção de pagamento na empresa São Judas Tadeu. Além das citadas acima, temos as linhas 160 - Gaibu / Barra de Jangada - Via Paiva, 191 - Recife / Porto de Galinhas (Nossa Senhora do Ó) e 195 - Recife / Porto de Galinhas (Opcional) que também já recebem pagamento por Pix.
Para ofertar mais uma opção aos nossos clientes, hoje estamos completando 1 semana sendo possível fazer o pagamento da passagem via Pix em mais 3 linhas:
123 (Suape);
196 (Nossa Senhora do Ó / TI Cabo); e
198 (Ipojuca / TI Cabo).
O PIX já se consolidou como um dos meios de pagamento preferidos dos brasileiros. Para se ter uma ideia, segundo a Febraban, em março deste ano, o número de usuários com chaves cadastradas somou 51 milhões, representando uma alta de 72% em relação ao mesmo mês de 2021.
Blog Meu Transporte
0 comentários:
Postar um comentário