Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Goiânia, Tarifa para o usuário permanecerá a mesma, no valor de R$ 4,30

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

A Agência Goiana de Regulação (AGR) concluiu os estudos para a revisão tarifária do Sistema Integrado de Transportes da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos da Grande Goiânia (SIT-RMTC). As novas referências só vão impactar a tarifa de remuneração do sistema metropolitano em maio de 2025 e em março de 2026, de forma escalonada.

Já a tarifa para o usuário permanecerá a mesma, no valor de R$ 4,30.

Essa revisão tarifária diz respeito a investimentos, como a aquisição de ônibus elétricos que consolidam um total de 67 veículos. Conforme disse o presidente do Conselho Regulador da AGR, Wagner Oliveira Gomes, todo o processo vai merecer revisões periódicas, de forma que os ajustes possam ser feitos para garantir o equilíbrio regulatório do sistema metropolitano de transporte coletivo.

Segundo o gerente de Regulação Econômica da AGR, Rafael Carvalho, a partir de 1º de maio de 2025, a tarifa de remuneração terá um acréscimo equivalente a 6,48%. E, no dia 1º de março de 2026, a tarifa de remuneração do sistema sofrerá um decréscimo de 8,19%.

No decorrer desse período, haverá alterações nessas referências em razão de reajustes ordinários previstos para dezembro de 2024 e de 2025.

Terminais
Ainda na 14ª Sessão Extraordinária, o Conselho Regulador aprovou a revisão da metodologia de cálculo da Tarifa de Uso do Terminal (TUT) e da Classificação dos Terminais Rodoviários do Estado de Goiás. Segundo o presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes, a nova metodologia de cálculo visa premiar a boa gestão dos terminais rodoviários de passageiros.

Informações: Governo de Goiás

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960