A Prefeitura de São Paulo informou nesta quarta-feira (23), ter retomado o processo de licitação para a concessão de terminais de ônibus na Zona Leste da cidade.
O objetivo é fechar uma Parceria Público Privada (PPP) para que o vencedor seja responsável pela administração, manutenção, conservação, exploração comercial e requalificação dos terminais de ônibus vinculados ao sistema de transporte coletivo.
Denominado Bloco Leste, o contrato contempla 12 terminais (Vila Prudente, Sapopemba, Carrão, A.E. Carvalho, Aricanduva, Mercado, Parque Dom Pedro II, Cidade Tiradentes, Itaquera 2, Sacomã, Penha, São Miguel) e as estações do Expresso Tiradentes.
De acordo com a prefeitura, uma série de melhorias serão obrigatórias, como acessibilidade, infraestrutura, iluminação, segurança, entre outras.
É estimado um investimento de R$ 517 milhões, uma outorga/contraprestação máxima mensal de R$ 10 milhões em contrato com duração de 30 anos.
O certame será realizado em 11 de novembro a partir das 11h, quando haverá a abertura das propostas e eleição do vencedor.
Informações: Diário nos Trilhos
0 comentários:
Postar um comentário