Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Chuvas no RS: Trensurb não tem previsão para normalizar operação entre Mercado e Farrapos

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Não há previsão para normalizar a operação da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb). As chuvas causaram alagamento no trecho após a estação Farrapos em direção ao Mercado Público. Desde a manhã desta quinta-feira (2), a Trensurb está operando trens apenas entre as estações Farrapos e Novo Hamburgo.

“O trem ‘mergulha’ na baixada da Ponte do Guaíba antes de chegar na Estação São Pedro, daí a denominação de ‘bacia’ férrea na passagem de um pequeno túnel. A via se eleva pra acessar a estação Farrapos e depois retorna para a superfície em ambas as direções”, explica o diretor de operações da Trensurb, Ernani Fagundes.

As estações Mercado, Rodoviária e São Pedro estão fechadas. Nas demais estações, o intervalo entre os trens no horário de pico é de 10 minutos.

“Hoje o alagamento se deu através do sistema viário, da Voluntários da Pátria e Sertório próximo à ponte do Guaíba. As previsões são de inundação, pela subida do nível do Guaíba, daí as águas virão do outro lado de nossa via férrea”, detalha Fagundes.

As imagens, compartilhadas pela empresa, mostram o alagamento na bacia férrea, próximo à ponte do Guaíba e onde fica uma casa de bombas:

A EPTC está prestando serviço emergencial de ônibus entre as estações Farrapos e Mercado, gratuito para os usuários, custeado pela própria Trensurb. São 23 ônibus, 16 convencionais e 7 articulados. O embarque no ônibus acontece nas estações Mercado e Farrapos. Já o desembarque pode acontecer nas proximidades das outras estações, conforme necessidade e orientações da EPTC aos motoristas.

Fagundes afirma que, nesta sexta-feira (3), a empresa vai avaliar quanto tempo deve durar a interrupção nos serviços. “Hoje foi o primeiro dia, vamos aguardar pra ver como o tempo vai se comportar”, relata. O alagamento na via e consequente fechamento das estações finais da Trensurb já havia acontecido em 2023. Em novembro do ano passado, a operação ficou interrompida entre as estações Mercado e Farrapos durante três dias.

Informações: S21

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960