A Prefeitura de São Paulo vai destinar quase R$ 142 milhões para investimentos na compra e operação de ônibus elétricos no transporte público da cidade.
Essa decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 8 de janeiro de 2024, por meio de dois despachos para o Programa Ônibus Elétricos.
O valor total de R$ 141.861.213,34 será reservado para o Banco do Brasil como “cobertura de despesas com amortização, juros e encargos do contrato de operação de crédito”, portanto, de empréstimo realizado pelo Poder Público da capital paulista e assim reverter o valor no setor de transporte.
A gestão de Ricardo Nunes possui a meta de chegar a 20% dos ônibus circulando na cidade em 2024, totalizando 2.400 veículos, tornando assim o Brasil um dos países com mais ônibus elétricos, ficando atrás da China.
“Existem vários aspectos da responsabilidade da cidade com as questões climáticas e uma delas é a diminuição dos gases de efeito estufa. A cidade de São Paulo vai se posicionar e dando exemplo para o Brasil e para o mundo do que é necessário fazer para que possamos ter aquilo, que é um compromisso”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes ao apresentar os veículos na Praça Charles Miller, no Pacaembu, Zona Oeste, em setembro do ano passado.
Para este ano é esperado um amplo processo de entrega destes coletivos, o que deve superar mais de 1 mil unidades para assim tornar possível chegar na meta da prefeitura.
Fonte: Diário nos Trilhos
0 comentários:
Postar um comentário