Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Plataformas do BRT de Contagem estão desniveladas e serão reformadas antes de inauguração

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

A altura de algumas plataformas das estações do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) de Contagem, na Grande BH, estão desniveladas e não coincidem com a altura das portas dos ônibus que irão circular nas avenidas da cidade. 

As estações fazem parte dos corredores de mobilidade do BRT nas avenidas João César de Oliveira e General David Sarnoff. Em obras desde 2020, o projeto ainda não foi inaugurado e passará por reforma antes de implantação.

Em nota, a prefeitura de Contagem afirmou que a atual gestão revisou todo o projeto de implantação do SIM, corrigindo falhas identificadas no projeto anterior. Destacou ainda que as estações de transferência implantadas seguiram “rigorosamente as diretrizes dos projetos licitados”, não havendo, do ponto de vista da execução, “divergência” entre o realizado e o projetado.

Segundo o executivo municipal, atualmente as obras das estações estão em fase de acabamentos e testes. As estações de transferência 3 (ao lado do viaduto Beatriz) e 4 (em frente ao Hospital Municipal de Contagem), passaram por revisão no projeto para realocar os muros de contenção que estavam projetados no eixo da via.

Ainda de acordo com a prefeitura, a implantação do SIM vai ocorrer quando todas as obras, incluindo a construção de dois terminais - Sede e Darcy Ribeiro - estiverem concluídas.

Informações: Hoje em Dia

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960