A altura de algumas plataformas das estações do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) de Contagem, na Grande BH, estão desniveladas e não coincidem com a altura das portas dos ônibus que irão circular nas avenidas da cidade.
As estações fazem parte dos corredores de mobilidade do BRT nas avenidas João César de Oliveira e General David Sarnoff. Em obras desde 2020, o projeto ainda não foi inaugurado e passará por reforma antes de implantação.
Em nota, a prefeitura de Contagem afirmou que a atual gestão revisou todo o projeto de implantação do SIM, corrigindo falhas identificadas no projeto anterior. Destacou ainda que as estações de transferência implantadas seguiram “rigorosamente as diretrizes dos projetos licitados”, não havendo, do ponto de vista da execução, “divergência” entre o realizado e o projetado.
Segundo o executivo municipal, atualmente as obras das estações estão em fase de acabamentos e testes. As estações de transferência 3 (ao lado do viaduto Beatriz) e 4 (em frente ao Hospital Municipal de Contagem), passaram por revisão no projeto para realocar os muros de contenção que estavam projetados no eixo da via.
Ainda de acordo com a prefeitura, a implantação do SIM vai ocorrer quando todas as obras, incluindo a construção de dois terminais - Sede e Darcy Ribeiro - estiverem concluídas.
Informações: Hoje em Dia
0 comentários:
Postar um comentário