Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Ribeirão Preto renova frota de transporte urbano com 54 novos ônibus Volvo B320R

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Os veículos foram adquiridos pelas empresas Rápido D’Oeste e Transcorp, que ficaram, cada uma, com 27 veículos. Os ônibus rodarão nos corredores do sistema de transporte municipal, que está sendo modernizado pela Prefeitura local.

“O B320R é o mais novo chassi da Volvo. Ele contribuirá para garantir mais agilidade no transporte urbano de Ribeirão Preto, com mais conforto e segurança para os passageiros e um excelente custo operacional para as empresas, associando a conhecida qualidade e robustez dos chassis da marca com baixas emissões e grande economia de combustível”, declara Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo.

Os ônibus vão circular nas vias exclusivas recém implantadas em Ribeirão Preto. A Prefeitura e os gestores do sistema de transporte local estão empreendendo esforços para melhorar e dar mais agilidade à locomoção de passageiros. Com mais de 700 mil habitantes, a cidade tem uma das economias mais pujantes do Estado e procura modernizar o transporte com melhorias no planejamento viário e equipamentos mais avançados.

Menos emissões

Com a renovação dos 54 chassis, Ribeirão Preto passará a partir do ano que vem a ter toda sua nova frota de ônibus com a tecnologia Euro 6, que reduz sensivelmente a emissão de gases poluentes. Recentemente, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, chefiou uma comitiva técnica em uma visita à fábrica da Volvo em Curitiba, onde são produzidos os ônibus que circularão na cidade. Ele disse que os novos veículos e corredores exclusivos, a nova pavimentação e a avançada sinalização inteligente fazem parte do programa Ribeirão Mobilidade, que também prevê outras intervenções urbanas.

“Já conhecemos os veículos da Volvo e também o pós-venda da marca. Agora, adquirimos os novos ônibus Euro 6 de última geração. Estamos ansiosos para colocar os novos modelos na rua e começar a trabalhar”, afirma Esdras Ribeiro da Silva, diretor executivo da Transcorp, que também tem outras operações de transporte em Salvador (BA). “Firmamos mais uma parceria com a Volvo, desta vez com chassis de motor traseiro, que permitem uma configuração interna melhor e mais conforto e segurança para os passageiros”, destaca Roque Felício Netto, diretor da Rápido D’Oeste Ltda.

A negociação com operadores de transporte de Ribeirão Preto foi feita pela Lapônia, concessionário Volvo que atende o interior de São Paulo. Todos os veículos foram financiados pelo Banco Volvo, parte da Volvo Financial Services, divisão financeira da marca.

Tecnologia de última geração

O novo B320R que em breve estará nas ruas de Ribeirão Preto traz tecnologia de última geração. O motor é o novo Volvo D8K Euro 6, da mesma família que agora equipa o caminhão Volvo VM. No ônibus, tem 320cv de potência e 1200 Nm de torque. O veículo traz ainda caixa de câmbio automática com retarder e suspensão pneumática.

Além disso, em linha com a visão “Zero Acidentes”, ideal de futuro da Volvo marca com seus veículos, o novo chassi incorpora freios eletrônicos EBS de 5ª geração e freios a disco em todas as rodas.

“Estamos entregando a melhor opção para as empresas de transporte de passageiros da cidade. Com o B320R, os operadores conseguem transportar mais pessoas, com mais conforto, mais segurança e uma rentabilidade maior”, finaliza Humberto Costa, gerente regional de vendas de ônibus da Volvo.

Informações: Volvo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960