Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Natal, SETURN vai implementar biometria facial em ônibus

domingo, 8 de outubro de 2023


Em reunião com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (SETURN) discutiu a implementação de um sistema de biometria facial nos ônibus do estado.

Será necessária a realização de um pré-cadastro para que a atualização biométrica seja feita, permitindo que a população tenha acesso à integração temporal.

A previsão do início do pré-cadastro para a é para os meses de novembro e dezembro, segundo afirma o consultor jurídico da SETURN, Augusto Maranhão Valle.

“Viemos debater para que nos meses de novembro e dezembro o SETURN esteja preparado para fazer essa atualização cadastral”, diz.

A expectativa é que em janeiro de 2024 o sistema já esteja funcionando em todos os transportes públicos, além de ampliar o tempo de integração de 60 minutos para 90.

A principal finalidade da utilização da biometria facial é evitar e combater fraudes, uma das principais preocupações do SETURN, segundo o consultor jurídico, mas também melhorar o serviço dos transportes públicos.

Ele conta que, para isso, o investimento no sistema de biometria facial e bilhetagem eletrônica será de cerca de R$ 1,5 milhão feito pelo Sindicato e ressalta os R$ 37 milhões investidos nos 50 veículos, além da entrada de mais 50 transportes no sistema.

Informações: Agora RN

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960