Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Metrô do Recife pode entrar em greve mais uma vez

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Os metroviários que paralisaram as atividades do Metrô do Recife e dos trens a diesel que ligam Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, ao Centro do Cabo de Santo Agostinho, e Curado, também em Jaboatão, nos dois primeiros dias de greve dos rodoviários, nos dias 26 e 27 de julho, podem cruzar os braços novamente. A categoria realiza uma nova assembleia nesta terça-feira, com possibilidade de se decretar uma paralisação por tempo indeterminado. 
Foto: Annaclarice Almeida/D.P

Os metroviários reivindicam junto ao governo federal o aumento do piso salarial da categoria para R$ 2.725,00, a garantia do trabalho para os empregados caso o Metrô do Recife seja privatizado e a retirada da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Programa Nacional de Desestatização (PND). 

Além das reivindicações da categoria, o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco pedemelhoriasna estrutura do Metrô doRecife, diante do processo de sucateamento observado nos últimos ano dos sistema, bem como exige o cumprimento de cláusulas existentes no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria, por parte da empresa, a CBTU. 
Caso não haja um acordo, os metroviários adiantaram que, além da greve, vão organizar uma caravana até Brasília, onde pretendem conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Informações: Diário de Pernambuco

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960