Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

TEVX Higer marca presença no Parque da Mobilidade

terça-feira, 27 de junho de 2023

No stand da TEVX Higer os visitantes são apresentados aos conceitos de tecnologia de última geração para a mobilidade elétrica urbana, todos já incorporados no ônibus elétrico Azure A12BR, modelo com mais de 9000 unidades em circulação em 138 países e que chegará as ruas de São Paulo em 2024

Oferecendo o estado da arte em termos de tecnologia e com um interior onde o conforto e a acessibilidade são evidentes, o modelo desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro atende na íntegra a legislação nacional..

Toda essa incorporação de tecnologia reflete-se também no desempenho do veículo, que conta com um sistema de freios regenerativo, cujo dispositivo eletromecânico transforma a energia cinética liberada na frenagem em energia potencial, recarregando as baterias e contribuindo para a autonomia do veículo.

Somando a possibilidade de recarga rápida de até 3 horas, os ônibus elétricos da Higer permitem aos operadores uma economia de até 60% em termos de manutenção, frente aos modelos a diesel. Além disso, o conforto para os passageiros e motoristas é muito superior à frota que circula hoje em São Paulo e os inegáveis benefícios para o meio ambiente, uma vez que emitem zero poluição e ruído. 

O AZURE se destaca também pelo seu exclusivo conjunto de acessibilidade. O veículo vem equipado de fábrica com piso baixo total e um sistema de “ajoelhamento” da suspensão, o que proporciona maior segurança, conforto e facilidade no embarque e desembarque de passageiros, além de corredores largos e rampa de acesso na porta central, fundamentais para quem utiliza cadeiras de rodas.

E todos os visitantes que forem ao stand da TEVX Higer verão de perto o motor elétrico da Dana, o mesmo que equipa os Azure A12BR, com potência máxima de até 370 kW máxima (500 cv), que garante um torque de 3.445 Nm.

Sobre TEVX HIGER – A operação no mercado brasileiro da HIGER BUS – líder mundial na fabricação de ônibus elétricos – está sob a responsabilidade do TEVX Motors Group (voltado para a oferta de soluções de transporte limpo, com atuação na importação dos ônibus, na prestação de serviços de pós-venda e a oferta de peças de reposição).

Com uma receita anual de US$ 5,5 bilhões e capacidade para produzir anualmente 35 mil ônibus, a HIGER BUS exporta cerca de 30% da sua produção para dezenas de países. E em sua planta chinesa há uma linha de produção dedicada ao Azure A12BR .

Informações: TEVX Higer

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960