A BRT Sorocaba (BRTS) encerra 2022 com saldo positivo e o aumento no fluxo de passageiros ante 2021. Ao longo deste ano, mais de 15 milhões de pessoas foram transportadas no sistema. Essa é uma estimativa faltando 5 dias para acabar o ano. Desse total, a maior parte esteve concentrada na ligação entre os terminais na Zona Norte e o Centro da cidade.
Fazendo um comparativo com o ano anterior, de outubro a dezembro de 2021, a empresa transportou 3.583.237 de passageiros. Neste mesmo período deste ano, a marca é de 3.798.276. Houve um crescimento de 6% no volume de passageiros. Para 2023, a empresa estima que o fluxo amplie ainda mais.
“Acreditamos que esse aumento se deve pela qualidade da operação. O desejo principal dos passageiros é chegar ao seu destino de forma mais rápida e em menos tempo. E é exatamente isso que fazemos. Os corredores exclusivos e a agilidade para chegar em pontos extremos da cidade influencia e torna o sistema mais atrativo”, explica Manoel Ferreira, Diretor de Operações da BRTS.
Para o próximo ano, em paralelo a operação do transporte, a empresa se prepara também para o início das obras de implantação do Corredor Oeste, terceiro e último previsto no sistema BRT Sorocaba. O projeto original sofreu alterações e na nova versão será realizada a requalificação da via com a faixa preferencial à direita, melhoria de 33 pontos de parada e a construção de um mini-terminal no Jardim Tatiana e um Terminal no Ipiranga.
O trecho Oeste fará conexão com os cinco corredores estruturais já em funcionamento nas regiões Sul, Leste e no Centro. Além disso, este corredor não será exclusivo do BRT e poderá ser utilizado por outras operadoras.
Com a ativação do Corredor Oeste, há uma projeção que o sistema transporte cerca de 83 mil passageiros por dia. Um aumento de 30% em comparação com a atual realidade.
Informações: Gazeta Votorantim
0 comentários:
Postar um comentário