Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Prefeitura de Manaus realiza visita técnica ao Centro de Controle Operacional do IMMU

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou na tarde desta quarta-feira, 9/11, uma visita técnica ao prédio onde será o Centro de Controle Operacional do IMMU. O local está situado na avenida Theomário Pinto, bairro Chapada, zona Centro-Oeste da cidade, e vai receber as demandas de trânsito, transportes e ainda estará integrado com os sistemas do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), para monitoramento dos ônibus em tempo real.

“Nesse local irá funcionar o Centro de Controle Operacional do IMMU. Aqui serão analisadas as medidas imediatas a serem aplicadas na mobilidade urbana da cidade. Vamos monitorar as linhas de ônibus para que cumpram as viagens, estaremos integrados com o sistema do Sinetram para acompanharmos os horários das linhas e verificar se a viagem foi integralmente realizada. Também estaremos em contato direto com os agentes nas ruas, para que qualquer situação que prejudique a fluidez seja resolvida”, informou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

O novo local irá monitorar todo o sistema do aplicativo “Cadê meu ônibus”, utilizado para os usuários saberem as linhas, itinerários e horários dos coletivos e estará linkado com o sistema da Prefeitura de Manaus. O app permitirá verificar onde o ônibus está, se está atrasado e o motivo da eventualidade na via.
“Nós vamos trabalhar a partir das informações que vamos receber em tempo real do Sinetram, dos agentes que estarão nas ruas e das câmeras que estão instaladas dentro dos ônibus e, a partir daí, poderemos tomar decisões que vão beneficiar os usuários, melhorar a situação das viagens dos coletivos e permitir melhor fluidez nas vias”, finalizou Paulo Henrique.

O Centro Operacional também irá acompanhar o Sistema de Semáforos Inteligentes que vai estar conectado com a programação de todo o sistema de transporte urbano, o que vai permitir que haja mais fluidez para os ônibus nos corredores viários, como também vai melhorar o tempo de viagens dos coletivos, beneficiando a população com um serviço de qualidade nos transportes.

Informações: Prefeitura de Manaus

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960