Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Aplicativo da Trensurb tem atualização e melhorias

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Aplicativo para smartphones Android agora detecta estação mais próxima e mostra também em sua página inicial a estimativa de tempo de chegada dos próximos trens.


Disponível para smartphones Android, o aplicativo Trensurb Mobile recebeu atualização nesta semana, passando a contar com novas funcionalidades. A principal delas é que a página inicial do app, além de apresentar a situação operacional do metrô, agora também exibe quais serão os dois próximos trens a chegarem à estação mais próxima e qual sua previsão de chegada. O aplicativo identifica automaticamente qual é a estação mais próxima por meio da localização do aparelho, porém é possível também selecionar qualquer uma das 22 estações da linha. Anteriormente, era necessário acessar o menu ‘Informações das Estações’ e abrir a página de cada estação para consultar a estimativa de tempo de chegada dos próximos trens.


Além disso, agora, o Trensurb Mobile também memoriza o sentido selecionado pelo usuário para exibição das informações dos próximos trens. “Assim, se uma pessoa embarca no início do dia numa estação e ao final do dia em outra, em sentido contrário, bastará abrir o aplicativo que ele já abrirá na estação e sentido selecionados anteriormente pelo usuário”, explica Nicácio Mendonça, analista de sistemas da Trensurb responsável pelo desenvolvimento do app.
 
Outras melhorias incluem o aumento da precisão do cálculo, em tempo real, para o tempo de partida dos trens das estações terminais – bem como para sua chegada às demais estações no trajeto – e a exibição de ícones que indicam se, no momento, o trem está em movimento em direção a uma estação ou parado junto a uma plataforma. Por exemplo, na imagem abaixo, os trens estão chegando à Estação Aeroporto, no sentido Novo Hamburgo – Mercado, e o trem 238 está parado na Estação Niterói, enquanto o 113 está se deslocando até a estação Canoas (tocando-se na sigla da estação é exibido o seu nome):

Conforme Nicácio Mendonça, as novidades no app atendem a solicitações dos usuários, registradas por meio de comentários na loja de aplicativos onde o Trensurb Mobile está disponível.
 
Produzido internamente por profissionais da empresa metroviária, o app está disponível para smartphones com o sistema operacional Android, nos idiomas português, inglês e espanhol. O Trensurb Mobile fornece também informações como a situação operacional do metrô, localização dos trens em tempo real, mapa da linha, tempo de viagem, tabela horária dos trens, dados sobre tarifas, canais de atendimento e notícias. Em caso de alterações na situação operacional do metrô, como paralisações parciais ou totais, o aplicativo envia uma notificação ao usuário.

Informações: TRENSURB

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960